Clara de Almeida Pasquali, 13 anos, conquistou uma medalha de ouro no Mundial organizado pela Confederação Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). A competição foi realizada no final de semana em São Paulo, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, São Paulo. No ano, ela ainda foi campeã infanto-juvenil Brasileira e Sul-americana pela CBJJE.
Faixa laranja e preta de jiu-jitsu, a jovem treina desde os 9 anos de idade. Clara é aluna da Escola JÁ JIU-JITSU, de Caxias do Sul, sob a supervisão do professor Vinicius Cecconi e do Mestre Mateus Bernardi.
A jovem começou a competir em 2022 em eventos regionais e de lutas casadas. Diante dos bons resultados começou a disputar lutas no Campeonato Estadual da Federação de jiu-jitsu do Rio Grande do Sul.
O Campeonato Mundial Kids deste ano contava com a disputa de 310 categorias dividias por peso (galo, pluma, pena, leve, médio, meio pesado, pesado, super pesado, pesadíssimo, extra-pesadíssimo 1, 2 e 3), idade (pré-mirim, mirim, infantil A e B e infanto-juvenil A e B); e faixa (branca, cinza, amarela e verde).
Clara disputou o infanto-juvenil A, faixa laranja, extra-pesadíssimo 3. Ela teve seis concorrentes. Nas chaves de lutas, ela teve dois combates e venceu ambos por finalização. Agora, a jovem já pensa em 2024, quando terá o Campeonato Sul-Brasileiro, em Florianópolis, em 13 de janeiro de 2024, e a Copa Pódio, em Itajaí, 20 de janeiro de 2024.