Para fazer a festa do acesso à Série A diante de seu torcedor no dia 18, contra a Ponte Preta, o Ju não depende apenas de si. Se ganhar do ABC e da Macaca, o time alviverde fica na torcida para que alguns adversários que atualmente estão fora do G-4 não vençam dois jogos seguidos nas próximas rodadas.
Basicamente, na 37ª rodada o quinto colocado teria que ter no máximo a 62 pontos. Chegando aos 66, com as duas vitórias, o Ju não seria alcançável na tabela na última partida, no dia 25. Até o sétimo colocado, o Mirassol, ficam os clubes que podem chegar aos 63 pontos na penúltima rodada.
O Guarani, com 56, e o Vila Nova-GO, com 55, não tem mais chances de "atrapalhar" o acesso alviverde diante da Ponte Preta, mas podem se tornar aliados, uma vez que há muitos confrontos diretos na parte de cima da tabela, nas três rodadas finais da competição. E um deles será nesta sexta-feira entre Sport (5º) contra o Atlético-GO (6º), às 21h30min, em Recife.
— Em casa vamos ter uma força extra, contra a Ponte Preta, mas precisamos ir jogo a jogo. Nesse momento principalmente, porque os três pontos contra o ABC vão ser cruciais pra nós. Com todo respeito a eles, vamos buscar a vitória porque três pontos lá nos colocam diretamente na briga pelo acesso — destacou Jean.
Depois de encarar ABC e Ponte Preta, o Juventude finaliza a participação na Série B 2023 diante do Ceará, no dia 25, em Fortaleza.
Jogos dos adversários pelo acesso:
Criciúma - Guarani (F), Botafogo-SP (C), Novorizontino (F)
Atlético-GO - Sport (F), Mirassol (F), Guarani (C)
Sport - Atlético-GO (C), Vitória (F), Sampaio Corrêa (C)
Novorizontino - Vitória (C), Londrina (F), Criciúma (C)
Mirassol - Ceará (F), Atlético-GO (C), Tombense (F)