O Juventude está muito perto de alcançar o principal objetivo da temporada. O Verdão depende de suas próprias forças para confirmar uma das quatro vagas à Primeira Divisão de 2024. Com 60 pontos, o time de Thiago Carpini está na terceira colocação da tabela da Série B e terá ABC, Ponte Preta e Ceará como últimos confrontos para confirmar o acesso.
Para o diretor-executivo, Júlio Rondinelli, o momento é de assegurar aos atletas e comissão técnica todos os detalhes que podem ser decisivos na reta final da competição.
— Quando você antecede uma decisão, tem que se preocupar com todos os detalhes. Observar tudo o que já fizemos de positivo e conservar. E alguma coisa que seja necessária corrigir. O nível de exigência do Thiago, da comissão e de todos nós que participamos do projeto é muito grande. Vamos pensar jogo a jogo. Falamos no vestiário que no jogo passado estávamos nas oitavas de final da Copa do Mundo. Neste momento estamos nas quartas de final pra abrirmos a semifinal e chegarmos até a final, que é o último jogo. Estamos ilustrando desta forma —ponderou o dirigente.
Mesmo diante do lanterna e já rebaixado ABC, o clube não prevê um confronto fácil em Natal, na terça-feira (14).
— Precisamos pontuar em todos os jogos. O jogo contra o ABC é duríssimo. Ontem (terça-feira) eles criaram bastante dificuldades para o Criciúma. Todos lá merecem nosso respeito, assim como todos que enfrentamos — avaliou Rondinelli.
O Juventude tentou antecipar o duelo com o ABC em um dia, mas a CBF não atendeu ao pedido. Com isso, a delegação terá pouco tempo para se preparar para a partida seguinte, diante da Ponte Preta, no dia 18, em partida que pode confirmar matematicamente o acesso alviverde.
— Temos um intervalo grande nessa semana. Um jogo na terça e logo em seguida outro no sábado. A logística pra Natal não é muito simples. Eu penso que o jogo com o ABC poderia ser na segunda-feira. Facilitaria e manteria um equilíbrio técnico na competição. Mas não temos que lamentar. Nós trabalhamos, nadamos, remamos e enfrentamos tempestades e turbulências e agora chegamos no momento que só dependemos de nós — avaliou Rondinelli.
Esta semana sem jogos vai ser importante para alguns atletas se recuperarem fisicamente. Erick vem jogando mesmo com uma pubalgia. Já Reginaldo, com lesão muscular, tem chances de voltar em Natal. O jogador deu lugar a Vini Paulista, que atuou improvisado no setor na vitória sobre o Ituano.
— O Reginaldo depende de uma avaliação clínica. É um atleta que vem tratando em três períodos, tá batendo quase 50 jogos no ano. Não gosta de ficar fora. É um dos atletas mais regulares que temos — finalizou o diretor-executivo.