O Juventude terá uma semana decisiva na Série B 2023. O time de Thiago Carpini pode carimbar o acesso à Primeira Divisão nos jogos diante de ABC e Ponte Preta. E o primeiro desafio será a equipe de Natal. Nesta terça-feira (14), o Ju encara o lanterna da competição, no Estádio Frasqueirão.
Como chegam
Com 60 pontos, o Alviverde projeta o acesso com duas vitórias. Há oito jogos sem perder, o Verdão vem de uma importante e suada vitória sobre o Ituano. Os três pontos vieram nos acréscimos do jogo, com o atacante Gabriel Taliari marcando o gol do 2 a 1, de pênalti. Ao comemorar o gol junto à torcida, o atacante autor de seis gols em nove jogos está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
O lateral-direito Reginaldo está recuperado de uma lesão muscular. Já o zagueiro Zé Marcos e o lateral Dani Bolt estão retornando de suspensão.
PENDURADOS: Reginaldo, Alan Ruschel, Kadi, Gehring, Mandaca,Tite, Kelvyn, Nenê (lesionado), Thiago Carpini, Alex Lessa (preparador de goleiros) e Estephano Djian (auxiliar).
O ABC está matematicamente rebaixado para a Série C e tem apenas 21 pontos. Na última rodada, no entanto, a equipe vendeu caro a derrota para o Criciúma, por 1 a 0, em Santa Catarina. A última vitória potiguar na competição ocorreu no dia 30 de setembro, no 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Natal.
O meia Wellington Reis está de volta após cumprir suspensão. Dois atletas receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o time de Argel Fuchs: o lateral-direito Gedeílson (ex-Ypiranga) e o volante Ramon.
Transmissão
:: SporTV e Premiere anunciam a transmissão da partida;
:: A Rádio Gaúcha transmite o jogo para toda a Rede Gaúcha SAT a partir das 21h15min, após o Show dos Esportes.
Escalações
ABC
Michael; Alex Silva, Habraão, Jhonnathan e Romário; Daniel, Wellington Reis e Thonny Anderson; Welliton, Wallyson e Fábio Lima. Técnico: Argel Fuchs
JUVENTUDE
Thiago; Reginaldo (Dani Bolt), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Mandaca (Vini Paulista) e Matheus Vargas; David da Hora e Erick. Técnico: Thiago Carpini
Arbitragem
Bruno Mota Correia, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Diego Luiz Couto Barcelos. O trio é do Rio de Janeiro. Quarto árbitro: Tarcisio Flores da Silva-RN. VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho-RJ.