Após avançar na liderança do Grupo C com 16 pontos, o Gramadense entra em campo neste final de semana pela partida de ida das quartas de final da Terceirona Gaúcha. No próximo domingo (5), às 15h, o time da Serra enfrenta o Cruz Alta, fora de casa. O duelo está marcado para o Estádio Leão da Serra.
O Gramadense ainda não perdeu na competição. O time tem 89% de aproveitamento. Na primeira fase, a equipe venceu cinco partidas e empatou uma. O time marcou 17 gols e sofreu quatro em seis jogos disputados. Para o técnico Gustavo Corrêa, 29 anos, agora o grupo de atletas tem que virar a chave para seguir em busca do acesso.
— Fizemos uma primeira fase muito boa, sabemos da importância de começar bem, pois é um campeonato curto. Tivemos bons desempenhos e bons resultados. Agora viramos a chave. Sabemos que mata-mata é diferente e estamos focados neste primeiro confronto — declarou o treinador, que completou sobre o estilo de jogo do seu time:
— Temos uma metodologia que desenvolvemos no clube de priorizar o jogo bem jogado. Pode ser de diversas formas. É um jogo que consiga resultados, mas também faça o atleta evoluir e tire o atleta da zona de conforto. O resultado é uma consequência deste trabalho. Gostamos de equipes agressivas, que construam o jogo com a bola, mas faz parte do processo entender cada momento do jogo.
A partida de volta valendo vaga às semifinais está marcada para o dia 11 de novembro, sábado, às 15h, no Estádio Vila Olímpica, em Gramado. Quem avançar vai enfrentar o vencedor de São Paulo e Cruzeiro. Os finalistas da Terceirona Gaúcha estão garantidos na Divisão de Acesso 2024.