O Caxias entra em campo neste sábado (2) contra a Portuguesa-RJ em busca do seu tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo diante da Lusa ocorre às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Para conquistar a vaga, o Grená precisa de uma vitória simples nos 90 minutos. Como o primeiro jogo terminou em 1 a 1 no Centenário, um novo empate levará o jogo para os pênaltis. O Caxias avançou às quartas de final eliminando o Ceilândia-DF nas penalidades, por 7 a 6.
Para a decisão contra a Portuguesa, o técnico Gerson Gusmão terá o retorno do Lateral-direito Marcelo. O atleta está recuperado de um edema no músculo posterior da coxa. Ele não sente mais dores e treinou na semana com o elenco.
Antes da viagem para o Rio de Janeiro, o treinador revelou que fará duas mudanças na equipe do Caxias para enfrentar a lusa, mas não deu detalhes em quais posições pretende mexer na equipe. Entre as possibilidades está a lateral direita, a dupla de volantes e o ataque.
A Portuguesa tem como destaque o atacante Marcelo Toscano, 38 anos. O atleta tem 13 gols na Série D. Ao lado de Eron, com o mesmo número de gols, o jogador é artilheiro da competição. A Portuguesa também conta com o zagueiro Thiago Salles, ex-Caxias, mas não vem sendo utilizado entre os titulares. O clube terá casa cheia para a decisão. Os ingressos já estão esgotados para a disputa pelo acesso. 5 mil torcedores estarão presentes no Estádio Luso-Brasileiro.
Transmissão
:: O jogo terá transmissão da TV Brasil (canal 531 na Claro TV)
:: O Futebol da Gaúcha começa às 14h na Atlântida Serra 105.7 FM
:: Também é possível acompanhar pelo Aplicativo de GZH opção Gaúcha Serra
Escalações
PORTUGUESA
Dida; Watson, Mauricio, Pedro Botelho e Yuri; Wellington Cezar, João Paulo; Dodô, Anderson Rosa e Luã; Marcelo Toscano. Técnico: Caio Couto
CAXIAS
Fabian Volpi; Adriel (Marcelo), Fernando, Ricardo Lima e Jonathan; Marlon, Elyeser, Peninha e Galvan (Emerson Martins); Vitor Feijão e Eron. Técnico: Gerson Gusmão
Arbitragem
Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG), auxiliado por Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira. Quarto árbitro é João Ennio Sobral (RJ). O Árbitro de Vídeo é do estado da Paraíba. Wagner Reway, FIFA, estará na cabine do Estádio Luso-Brasileiro. O auxiliar do VAR será Helton Nunes, de Santa Catarina.