Eron conquistou o torcedor do Caxias com os gols marcados na temporada de 2023. Ele já balançou as redes em 17 oportunidades, sendo 13 pela Série D do Brasileiro. O camisa 9 não pretende parar por aí. Ele estipulou uma meta para a atual temporada. O centroavante quer marcar 20 gols. Desta forma, ele ainda precisa balançar as redes mais três vezes.
— Eu vim para esse ano com foco total em buscar essa ambição. Eu busquei isso aí de fazer 20 gols nesse ano. Estou trabalhando para fazer esses 20 gols, ainda faltam três. Então, tem mais esse jogo, tenho fé em Deus que vamos buscar a classificação e pode ter a semifinal e final ainda — declarou Eron, que completou sobre a boa fase:
— Ano passado também tinha feito um primeiro semestre muito bom no Sampaio Corrêa com Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Maranhense. No segundo, não tive sequência por conta de uma lesão. No ABC, me machuquei também, mas graças a Deus aqui o Caxias abriu as portas. Só tenho a agradecer a torcida e a direção. Então, quero contribuir o máximo possível com esse acesso.
Eron revela que a meta de gols foi traçada ainda antes de chegar no Estádio Centenário, quando estava de férias. Contra a Portuguesa-RJ, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D, o torcedor conta com um gol dele para garantir o acesso à Série C.
— Coloquei uma meta de 20 gols na temporada. Faltam três, espero que sábado possa sair. Se for os três, melhor ainda, mas se for um da classificação já vai estar ótimo também, com certeza — falou o camisa 9, que já elencou o seu gol mais bonito até o momento com a camisa Grená:
— Tem alguns gols marcantes, mas para a minha carreira pessoal, acho contra o Inter na semifinal, no Beira Rio. Uma grande finalização minha, uma coisa que eu venho trabalhando a tempo algumas movimentações, e graça a Deus fui feliz. Na Série D, também teve alguns, o de letra contra o Brasil de Pelotas foi muito importante, o mais bonito da minha carreira. No sábado espero fazer, nem que seja de bico, o gol do acesso, e assim vai ficar marcado na história do clube.
PROPOSTAS E RENOVAÇÃO
Cada vez que Eron balançava as redes e aumentava a contagem na artilharia da Série D, o interesse de outros clubes no goleador também crescia. A Série D foi passando e muitas sondagens apareceram. Eron admitiu ter recebido propostas para deixar o Centenário e revelou a conversa que teve com seu empresário sobre o tema.
— Chegaram algumas propostas para mim sim, chegou de equipe de Série B e de Série C, mas eu estava muito focado. Falei para o meu empresário que só se fosse alguma coisa surreal para eu sair do Caxias. Tinha essa ambição de terminara temporada aqui. Chegaram algumas propostas sim, mas graças a Deus a gente levou da melhor maneira possível. Ficou bom para os dois lados também para o Caxias e para eu ter ficado. Isso não me atrapalhou em nada. As coisas que chegavam e deixava com o empresário. Só mantive meu foco no trabalho, no dia a dia em ajudar o Caxias a conquistar o acesso — detalhou o centroavante.
Só mantive meu foco no trabalho, no dia a dia em ajudar o Caxias a conquistar o acesso
ERON
Goleador do Caxias na Série D
O Caxias também pretende contar com Eron para a temporada de 2024, quando terá Gauchão, Copa do Brasil e o Brasileiro da Série C ou D, pois garantiu vaga pelo Estadual. A direção admitiu ter aberto negociações, mas ainda não foram concluídas. Devido à valorização na Série D, a permanência não é garantida. Sobre uma prorrogação de contrato, Eron prefere tratar mais para frente do assunto.
— Isso a gente pensa no futuro. Primeiro vamos em busca deste acesso. Estou totalmente focado nesse acesso, o que é o objetivo do clube. Depois disso, acesso, possível semifinal e final podemos conversar, mas a gente deixa lá para frente também. Esperamos que que no sábado possamos conquistar o acesso e depois podemos começar a falar.