O Juventude está eliminado da Copa FGF - Troféu Rei Pelé. Na tarde deste domingo (24), o alviverde enfrentou o Grêmio no jogo de volta das quartas de final do torneio estadual. A partida no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, terminou com vitória do Tricolor por 3 a 2. Mesmo com um atleta a mais em campo no segundo tempo, o time da Serra não conseguiu a vitória para se classificar às semifinais para manter a busca da vaga à Copa do Brasil. No duelo de ida, as equipes haviam empatado em 2 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi.
O Juventude, do técnico Adaílton Bolzan, começou a partida com Lucas Wingert; Daniel Guedes, Abner, Anderson e Da Rocha; Kelvi, Wesley Udson, Vitinho; Léo Reis, Rafinha e Vitor Gonçalves. Já o treinador do Tricolor, Airton Fagundes, mandou a campo o time com Caíque; Cristiano, Natã, Gustavo Martins e Cuiabano, Ronald, Mila e Gustavinho; Lian, Jhonata Robert e Jardiel.
O JOGO
Mesmo com as fortes chuvas que atingem o estado desde a última sexta-feira, o gramado do CT Hélio Dourado apresentou poucas poças de água. Com a bola rolando, a primeira finalização foi do Grêmio. Lian recebeu da entrada da área, aos 8 minutos, e finalizou forte. A bola explodiu na trave do goleiro do Juventude.
A resposta alviverde veio aos 14 minutos com Rafinha. O meia-atacante recebeu um cruzamento do lateral Daniel Guedes e, de cabeça, mandou para o gol, mas o goleiro Caíque espalmou salvando o Tricolor. Aos 18, Ronald arriscou mais um chute de longe para o Grêmio. O goleiro do Ju mandou para escanteio. No contra-ataque, Rafinha recebeu um passe açucarado de Léo Reis. O meia-atacante entrou livre, na saída do goleiro, e deu um tapinha para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 para o Juventude.
Em um jogo aberto, onde as duas equipes buscavam o gol, o time da casa chegou ao empate aos 29 minutos. Jardiel recebeu dentro da grande área e se antecipou ao goleiro Lucas Wingert deixando tudo igual no placar, 1 a 1. Dez minutos depois, os jovens do Grêmio viraram o jogo. Jhonata Robert recebeu no lado esquerdo da meta, após zaga do Juventude cortar mal a bola. O atacante bateu rasteiro para fazer 2 a 1. Antes do intervalo, Vitor Gonçalves quase empatou para a equipe da Serra. A conclusão, da meia-lua, terminou com uma grande defesa do goleiro Caíque.
ETAPA FINAL
Na volta do intervalo, o Grêmio teve um jogador expulso aos 8 minutos. Jhonata Robert tentou cavar um pênalti. O atacante do Tricolor se jogou na área e o árbitro apresentou cartão amarelo por simulação. Como o atleta já tinha recebido um no primeiro tempo, acabou expulso de campo.
Com um a mais em campo, o Juventude buscou o ataque procurando o empate. Porém, o time não conseguiu finalizar em razão da forte marcação do time do Grêmio na entrada da área. Até os 20 minutos, o Ju não havia finalizado na etapa final. A grande oportunidade do time do técnico Adaílton veio aos 24 minutos. Em cruzamento pela direita, Caíque se jogou na bola de dentro da pequena área do Grêmio, mas chegou atrasado para colocar no gol.
Aos 26, o goleiro Caíque evitou o empate do Juventude em uma cabeçada forte de Léo Reis. Contudo, no minuto seguinte, o árbitro marcou pênalti para o Juventude. A bola bateu na mão de Ronald. Aos 28 minutos, o camisa 10 Vitinho foi para a bola e estufou a rede: 2 a 2 no placar.
Não deu muito tempo para o Juventude comemorar. Aos 32 minutos, Gustavinho foi até a linha de fundo e cruzou para Ronald. Na pequena área, o camisa 8 do time da capital escorou para colocar novamente o Grêmio na frente, 3 a 2. Nos instantes finais o Juventude tentou ainda a igualdade para levar o jogo para os pênaltis, mas não obteve êxito. Com a vitória, o Grêmio segue na Copa FGF e nas semifinais irá enfrentar o São José-PoA.