A boa fase do Juventude na Série B passa pelo goleiro Thiago Couto e o sistema defensivo. No segundo turno, após nove jogos, o time alviverde sofreu apenas seis gols. Logo, a média de gols sofridos é menor do que um por partida. Se aumentar esse recorte para as 28 rodadas já disputadas, o Ju tem 24 gols tomados.
— Sempre muito importante ter essa solidez defensiva, pois nos traz uma segurança dentro do jogo. Ficamos muito mais próximos da vitória. Saber que temos uma parte defensiva que está correspondendo bem e a qualquer momento a gente pode fazer um gol e conquistar a vitória. No último jogo, fomos muito bem na defesa e demos poucas chances para o CRB. E acabamos sofrendo o gol só no último minuto com a partida definida já. Trabalhamos muito- no dia a dia para ter o entrosamento que nós temos alcançado nos jogos — avaliou o goleiro Thiago Couto, que completou:
— São bons números que nos traz uma segurança dentro do jogo para impormos e ficarmos com a bola, pois sabemos que quando perdemos reagimos e organizamos rapidamente. Temos que dar sequência a isso. O jogo como referência podemos trazer o último contra o CRB, que possui um excelente ataque, mas a gente conseguiu dar poucas chances para eles.
Dos 28 jogos do Juventude na Série B, Thiago Couto disputou 24. A partir da quarta rodada, ele virou titular do time alviverde e se firmou na posição, mesmo com algumas oscilações em alguns momentos da competição.
— Eu faço uma avaliação boa. Estou tendo uma sequência de jogos. Nosso trabalho está sendo bem feito, conseguimos essa solidez na parte defensiva. E nessa reta final esperamos manter isso para alcançar os nossos objetivos — comentou Couto.
Nesta segunda-feira (25), o Ju tem mais um duelo importante nesta Série B. Pela 29ª rodada, a o time alviverde encara o Avaí, que luta contra o rebaixamento. No entanto, a condição na tabela do adversário não coloca maior facilidade para o Verdão, que espera muita dificuldade. No primeiro turno, foi um duelo equilibrado e vencido por 3 a 2, no Estádio Alfredo Jaconi.
— Esperamos uma partida muito difícil, jogar lá na Ressacada nunca é fácil. Enfrentaremos uma grande equipe como o Avaí, que tem ótimos jogadores. Sabemos disso e vamos nos preparar muito bem — disse Thiago Couto, que finalizou:
— É importante vencer qualquer adversário, seja ele da parte de cima como da parte de baixo da tabela. Sabemos que muitas vezes enfrentar essas equipes acaba por ter um grau de dificuldade diferente, pois eles estão lutando para sair das últimas posições. Temos que vencer todos os jogos.