Não era só a torcida do Juventude que estava apreensiva pela permanência ou não do técnico Thiago Carpini. O grupo de jogadores alviverdes também torcia para o técnico ficar em Caxias do Sul, mesmo com um possível interesse do Cruzeiro. E o treinador ampliou o vínculo com o Verdão até o fim de 2024. O anúncio da continuidade do projeto no clube ocorreu tão logo acabou a partida diante da Chapecoense pela 26ª rodada da Série B.
Mesmo não saindo do empate sem gols, no Alfredo Jaconi, o sentimento entre os atletas do Ju era de alívio com a certeza de que o principal responsável por trazer a esperança pelo acesso não iria abandonar a barca em meio ao trabalho.
— É muito importante pra nós jogadores a confirmação de que ele vai ficar com a gente. Sabemos que ele é um dos treinadores que tem despontado no mercado no último ano principalmente. E acho também que é importante pro clube — enalteceu o volante Jadson.
O camisa 16 vem sendo titular na equipe e peça importante no meio-campo de Thiago Carpini por dar uma saída de bola mais qualificada de trás. Reconhecido também pela liderança junto ao grupo de atletas, Jadson considera que a renovação do treinador tem um peso ainda maior.
— Ter o contrato com o técnico até o final do ano que vem dá estabilidade pra todos já traçarem o próximo ano. Porque não dá pra trabalhar e planejar futebol em cima da hora. O Juventude fez bem. É um cara de muita qualidade. Um treinador que vem crescendo e um dos melhores que temos aí. Eu acho que ele vai ser muito feliz no Juventude até o final do próximo ano — apontou o volante.
Com 68% de aproveitamento no comando, o Ju de Carpini ainda tem a melhor campanha como visitante da Série B. Em quinto na tabela com 44 pontos, o time tem a mesma pontuação do Criciúma, o quarto colocado. O Tigre visita o Ceará neste sábado (2), às 17h.
E para o zagueiro Zé Marcos, a permanência de Carpini comprova que há uma sinergia entre todos no clube na busca pelo acesso à Primeira Divisão.
— Sabemos tudo que ele mudou aqui dentro no clube. A confiança que passa pra nós atletas. Eu acredito que isso só demonstra o quanto a gente está fechado. O grupo está unido e temos muito claro o objetivo da temporada — avaliou o defensor.