Coube ao Caxias do Sul Basquete a missão de garantir a primeira vitória brasileira na edição de 2023 da Interligas. No torneio preparatório para o NBB 16, disputado na Argentina, o time do técnico Rodrigo Barbosa derrotou neste sábado (16) o Riachuelo por 94 a 72. Na estreia, a equipe caxiense havia sido superada pelo Regatas Corrientes, por 73 a 68.
Na última rodada do quadrangular, ainda com chances de classificação à final, o Caxias terá um duelo nacional com o Pato Basquete, neste domingo (17), às 19h.
Em seu segundo jogo pela pré-temporada, o Caxias conseguiu controlar o adversário durante quase todo o tempo. Dominante nos rebotes e com atuação coletiva exemplar, o time venceu o primeiro quarto por 26 a 21 e ampliou significativamente o domínio no segundo, indo para o intervalo com 56 a 40.
Na volta para o terceiro quarto, o domínio se manteve e o Caxias soube controlar o jogo e fechou a partida com 22 pontos de vantagem: 94 a 72. Mogi, com 17 pontos, sete rebotes e quatro assistências, foi o principal nome da partida. O norte-americano Kenny Dawkins foi o cestinha, com 18 pontos. Rafa Oliveira, com 16, e Wesley Sena, com 12, também alcançaram dígitos duplos na pontuação.