Apenas três pontos separam o Juventude (com 44) do Atlético-GO (41) na tabela da Série B 2023. O confronto é direto na briga pelo acesso. E as duas equipes se enfrentam neste domingo, às 15h45min, no Estádio Antônio Accioly, pela 27ª rodada da competição.
Como chegam
O Juventude vem de um empate sem gols diante da Chapecoense, mas defende a melhor campanha como visitante entre os 20 clubes. São sete vitórias nos últimos 10 jogos longe de Caxias do Sul, com 23 pontos conquistados no geral.
O time conta com a volta do goleiro Thiago Couto. O camisa 1 cumpriu suspensão. No meio, Jean Irmer deve reassumir a titularidade para dar maior proteção ao sistema defensivo.
Nenê está recuperado de uma contratura na panturrilha e vai a campo. Matheus Vargas e Mandaca devem voltar a ser opções no banco.
No ataque, Erick Farias está com desconforto muscular e deve ficar de fora. David volta a vestir a camisa 11 depois de ficar como alternativa no banco diante da Chapecoense. O jogador está recuperado de uma lesão muscular. Victor Andrade e o novo reforço Gabriel Taliari disputam a outra vaga na frente.
PENDURADOS: Zé Marcos, Kelvyn, Luiz Gustavo, Kadi, Tite, Matheus Vargas, Victor Andrade, Thiago Carpini e Gehring (não foi relacionando)
Já o Dragão, vive um grande momento e vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos. O técnico Jair Ventura não terá o zagueiro Heron, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Mas contará com o retorno do atacante Airton, que cumpriu suspensão.
Transmissão:
:: Band e Premiere anunciam a transmissão da partida;
:: A Rádio Gaúcha transmite o jogo para todo o Estado a partir das 15h. Também é possível acompanhar pelo aplicativo de GZH.
Escalações
ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix Vinícius (Lucas Gazal) e Lucas Esteves; Matheus Sales e Rhaldney (Gomes); Shaylon, Airton e Luiz Fernando; Gustavo Coutinho. Técnico: Jair Ventura
JUVENTUDE
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista e Nenê; David e Victor Andrade (Gabriel Taliari). Técnico: Thiago Carpini
Arbitragem
João Vitor Gobi, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Leandro Matos Feitosa. o trio é de São Paulo. No VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN - FIFA).