O grupo do Juventude ganhou um importante reforço para a reta final de Série B. Recuperado de uma lesão muscular, o atacante David pode ser uma peça importante na equipe de Thiago Carpini nos 10 jogos restantes da competição. O atleta voltou à equipe titular há duas rodadas, mas foi diante do CRB, no sábado, que o camisa 11 voltou a marcar. David não balançava as redes desde o empate em 1 a 1 contra o Ituano, no dia 8 de julho. Mas deixou o dele, o segundo na vitória alviverde por 3 a 1, frente aos alagoanos.
— É muito importante, no dia a dia, o trabalho da comissão técnica por sempre me darem apoio e confiança. Isso a gente acaba levando pro jogo e pude ajudar a equipe com um gol fundamental. Tive duas lesões seguidas, mas agora estou podendo ter sequência e isso é importante, não só pra mim, mas pra toda a equipe. Espero continuar dando uma boa resposta — avaliou o camisa 11.
Mesmo por vezes criticado pela falta de efetividade, David ainda assim é um dos goleadores da equipe na temporada. O atacante marcou sete gols, quatro deles na Série B. Apenas o centroavante Rodrigo Rodrigues, que já não está mais no elenco, fez mais gols com a camisa alviverde no ano. O jogador do Espérance da Tunísia marcou 12 vezes pelo clube em 2023.
— A responsabilidade de marcar gols aumentou. O Rodrigo vinha numa grande fase, botava a bola pra dentro do gol como poucos conseguem fazer. Todos que jogam na frente assumem essa responsabilidade agora — avaliou David, que ainda revelou como é a cobrança do técnico Thiago Carpini durante os treinos:
— A cobrança existe no dia a dia com o professor Carpini e, não só com ele, com toda a comissão técnica. Me cobram pra que eu chute mais a gol. Estou conseguindo finalizar mais graças à confiança que ele me passa. Eu mesmo não estou acreditando. Após o treino também ele fica passando orientações, com carinho enorme que tem por mim. Isso ajuda muito no meu crescimento. Ele é um treinador que dá chances para o jogador mostrar seu potencial. O Carpini está sendo fundamental na minha carreira.
Faltam 10 jogos para o Juventude conquistar o acesso à Primeira Divisão. O time volta a campo na segunda-feira (25), diante do Avaí, na Ressacada. E só a vitória pode dar a chance do clube voltar ao G-4 da Série B na 29ª rodada.
— A disputa está acirrada. Estamos vendo pela tabela que não há favoritos ao acesso e nem mesmo ao título da competição. Temos que manter o que viemos trabalhando diariamente para conseguirmos o acesso que este clube tanto merece — finalizou.