A emoção tomou conta da delegação grená após a heróica classificação nos pênaltis contra o Ceilândia que manteve vivo o sonho do acesso à Série C de 2024. Em Ceilândia, o time de Gerson Gusmão segurou o empate sem gols e venceu nos pênaltis por 7 a 6. Com o goleiro Fabian Volpi defendo a última cobrança adversária e o zagueiro Fernando convertendo para o Caxias o pênalti decisivo.
E um dos mais contagiados pela classificação do Caxias foi o presidente Mário Werlang, que admitiu o nervosismo durante o confronto no Estádio Abadião.
— E o coração disparou. A a voz está meio ruim, mas conseguimos o objetivo. Eu no meu coração, eu tinha certeza que íamos conseguir. Mas eu te digo na hora dos pênaltis, a gente treme. Agora é mais uma batalha pela frente e acredito que independente do adversário que vier amanhã, nós vamos com tudo para cima, vamos trazer esse tão sonhado acesso aí para para a nossa torcida, que merece. Temos um time que às vezes o pessoal tá reclamando, mas na dificuldade, Deus mostra o caminho para a gente. Com dificuldade, a gente consegue ir mais longe. Estou acreditando tanto no acesso e nós vamos subir — declarou Werlang.
O presidente grená ainda valorizou a utilização do VAR, que acabou anulando um gol do Ceilândia por impedimento, no finalzinho da partida.
— Eu só tenho a agradecer à CBF e ao Luciano Hocsman (presidente da FGF) que está sempre conosco e nos apoiando. E olha, hoje é um exemplo, se não tivesse o VAR, não sei se o gol ia ser anulado. Acho que a CBF tá fazendo um belo campeonato, tá dando as condições. Nós queremos justiça, não queremos nada a nosso favor — admitiu Werlang.
O rival na disputa do acesso só vai ser conhecido ao final da rodada de domingo (20). Mas Werlang aproveitou a oportunidade para pedir apoio ao torcedor do Caxias. Com o empate, o clube muito provavelmente decidirá a vaga fora de casa. O primeiro confronto deverá ser na próxima semana no Estádio Centenário.
— Esse ano nós estamos com muita fé. Pedimos que a torcida continue nos apoiando, que lote o Centenário, provavelmente no próximo fim de semana, né? Vai ser um jogo em casa primeiro, está praticamente decidido. E independente disso, hoje viemos preparados para o clima, com protetor solar, boné e nem precisou. Tivemos uma ajuda divina aí que estava até um clima fresco. E deu tudo certo, né? E esperamos que no próximo mata também dê certo, independente do adversário que vier pela frente.