Foram nove dias de muita disputa, grandes desafios e obstáculos duríssimos, mas os pilotos Gregório Caselani e Gustavo Pellin retornaram do Rally dos Sertões com bons resultados. A dupla caxiense levou sua experiência no mundo off-road para uma disputa totalmente nova.
Das motos para o mundo dos UTV´s, os pilotos conquistaram o quarto lugar na categoria e a 27ª colocação no geral. Posições consideradas por eles como um “marco” para a cidade por se tratar de uma dupla totalmente caxiense. Caselani e Pellin obtiveram o melhor resultado em toda a história da participação de uma dupla da cidade em qualquer uma das categorias, sendo moto, carro e UTV.
Os pilotos estiveram no maior rally das Américas, realizado de 11 a 19 de agosto. A competição teve início em Petrolina-PE, e passou por cidades da Bahia até chegar ao Ceará. Diferentemente do ano passado, quando a competição comemorativa de número 30 percorreu o Brasil, do Paraná até o Pará, a edição deste ano ficou restrita a apenas ao Nordeste. O total de quilômetros percorrido anteriormente foi 7.216, em 15 dias. Agora, os corredores disputaram 3.800 km, em nove dias.
Para o Sertões desse ano, empresas do Rio Grande do Sul apoiaram a aventura dos dois caxienses: Zen Design de acessórios, Bocatti, Polaris, Time Line, Pilotaggio e patrocínio do projeto pelo Pró-Esporte RS.
Agora, Caselani e Pellim vão se preparar para participar da 32ª edição do rally, que acontece em 2024.