O Juventude perdeu a invencibilidade de oito partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Não foi na 22ª rodada que o Verdão ingressou no G-4 da competição. O time do técnico Thiago Carpini foi derrotado para o Vila Nova-GO, nesta segunda-feira (7), no Estádio Alfredo Jaconi, por 2 a 0, em partida que teve atraso de 35 minutos por conta da neblina, reclamação de arbitragem e expulsão do treinador alviverde.
— Em momento algum, a gente não desestabilizou na partida. Continuamos jogando e tomando as ações da partida. Foi nosso melhor jogo. Difícil falar isso tomando 2 a 0. Foram pequenos detalhes que deram a vitória para eles. Eles acharam um gol de bola parada estranho. Pecamos pela nossa ineficiência no primeiro tempo — avaliou Carpini.
O Juventude reclamou de dois pênaltis não marcado pelo árbitro Leo Simão Holanda, do Ceará. No primeiro tempo, no atacante Tite, e no segundo, quando já estava 2 a 0, em Mandaca, bem no final da partida.
— A arbitragem controlou o jogo e atrapalhou algumas ações. Às vezes, não tem como não se irritar com a arbitragem em alguns comportamentos. Eu vejo que no primeiro lance, ele deveria consultar o VAR no mínimo. O Mandaca está com o olho roxo, com o braço esticado o jogador acerta — disse o técnico alviverde
Além dos pênaltis, Thiago Carpini foi expulso pelo árbitro. Após ser advertido com cartão amarelo, acabou expulso. Depois do jogo, o treinador disparou contra a atuação da arbitragem e revelou uma brincadeira com o frio de Caxias do Sul.
— O que mais me incomodou foi quando o treinador adversário (Marquinhos Santos) me falou algumas coisas e eu rebati. Quando falei para o árbitro ficar mais próximo do lance, ele disse que era do Ceará e ainda não tinha esquentado. Isso aqui não é brincadeira. A CBF é uma instituição seríssima, um campeonato de alto nível, que envolve muita coisa. Uma brincadeira dessa é inadmissível e desrespeitosa. Só que não podemos falar nada, porque se falar o problema é nosso. Ele relata o que ele quer na súmula e temos que acatar. Talvez, passou o jogo todo e ele não esquentou. Se ele tivesse melhor posicionado no último lance, tinha visto pênalti no Mandaca — finalizou Carpini.
Com a derrota, o Ju está na sétima colocação e segue a dois pontos do G-4. O Vila Nova, que venceu o Verdão, agora é o quarto colocado, com 38 pontos. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Guarani, no domingo (13), às 15h45min, em Campinas.