O Juventude recebe o Sampaio Corrêa, no Estádio Alfredo Jaconi, neste sábado (19), às 18h. O jogo é válido pela 24ª rodada da Série B.
O confronto é tratado como decisivo pelo Juventude, já que o time alviverde pode finalmente entrar no G-4 da Série B. Para isso acontecer, o Verdão precisa vencer o Sampaio e torcer para o Criciúma não derrotar o Ituano no interior paulista. O Ju tem 39 pontos e tem dois a menos em relação à equipe catarinense, que possui 41.
Para o duelo no Jaconi, o técnico Thiago Carpini tem apenas um desfalque confirmado. O centroavante Fábio Gomes, que sentiu no aquecimento antes do jogo diante do Guarani, teve detectada, durante a semana, uma lesão de grau 2 na coxa direita e para por tempo indeterminado. Por outro lado, o Verdão conta com os retornos do volante Jean Irmer e do próprio Thiago Carpini. Ambos haviam cumprido suspensão na última rodada.
Já o Sampaio Corrêa, do técnico Márcio Fernandes, vem em má fase na Série B. A Bolívia Querida não vence há sete partidas e ocupa a 15ª colocação do campeonato com 24 pontos
Além disso, o time maranhense enfrenta o Juventude no sábado com oito desfalques. Ficam de fora o zagueiro Fábio Aguiar (entorse no tornozelo), o lateral-esquerdo Pará (lesão muscular), os volantes Ferreira (lesão muscular), Jhony Douglas (em transição para o campo) e Eloir (lesão muscular), o meia Marcinho (desconforto no ombro) e os atacantes Pimentinha (conjutivite) e Vinícius Alves (lesão muscular).
Já os retornos do Sampaio são três. Voltam a ficar à disposição o lateral-esquerdo Alyson e os meias Robinho e Neto Paraíba. Os três cumpriram suspensão na última rodada.