O Caxias pode ter mudanças na equipe titular para enfrentar o Ceilândia, no próximo sábado (19), às 15h30min, no estádio Abadião. Ainda sem dar indícios sobre a formação titular, o técnico Gerson Gusmão aguarda pela recuperação do lateral-direito Marcelo, ausência no confronto de ida no Centenário, e é a principal dúvida grená para o jogo decisivo.
Marcelo está recuperado de um edema na coxa. Nesta terça-feira (15), em treino aberto à imprensa, o jogador participou da atividade com o elenco na academia, depois do aquecimento no CT Baixada Rubra e, por fim, treinou com bola, em separado, com a preparação física. Os próximos treinos serão definitivos para saber a sua condição de jogo.
— Marcelo ainda não tinha condições (na primeira partida), mas agora já volta em dois períodos a trabalhar. Estamos fazendo de tudo para poder contar com Marcelo, como fizemos de tudo com Peninha. Departamento médico e a direção não estão medindo esforços para ter os atletas em condições. O Marcelo foi um pouco mais grave que a situação do Peninha, esperamos contar com ele (Marcelo), jogador importante, tem número bom de assistências, jogador de qualidade na bola parada — comentou o técnico Gerson Gusmão.
Além de Marcelo na vaga de Adriel, o time titular do Caxias pode ter novidades. No primeiro confronto, Galvan foi a novidade na vaga de Marlon. Não está descartado o retorno de Marlon ao time ou a entrada de outro volante, como Emerson Martins.
Assim, com dúvidas, o Caxias pode atuar com: Fabian Volpi; Marcelo (Adriel), Fernando, Ricardo Lima e Jonathan; Pedro Cuiabá, Galvan (Marlon) e Peninha; Marcelinho (Emerson Martins), Vitor Feijão e Eron.
O time grená ainda realiza dois treinos em Caxias do Sul antes da viagem para o Distrito Federal, que acontece na quinta-feira à tarde. No dia seguinte, a última atividade será no estádio Serejão, em Taguatinga-DF.