O Ceilândia, adversário do Caxias nas oitavas de final da Série D, fez uma postagem bem-humorada no instagram. O clube do Distrito Federal utilizou o calor e a umidade baixa da região para chamar o torcedor da equipe apelidada de Gato Preto e "assustar" os grenás no confronto do próximo sábado (19), às 15h30min, no estádio Abadião.
A montagem utiliza uma foto da zona árida, com precipitações atmosféricas escassas apresentando data, horário e local do jogo, além dos escudos das equipes e a frase "Bem-vindos ao deserto". Ao fundo da areia, aparece o Reservatório Elevado de Ceilândia, uma caixa-d'água bem conhecida na cidade. No alto, surge o gato preto, mascote do clube.
A postagem também apresenta as características do tempo seco da região: "A atmosfera é tão seca que a própria respiração parece evaporar, deixando os pulmões dos visitantes desavisados ressacados e trêmulos. A pele racha e descama, como se a própria terra estivesse sugando a umidade vital de seus corpos. Os olhos ardem em agonia, enquanto a paisagem desolada parece distorcer-se sob o calor opressivo".
Por fim, o post fala: "Aqui gato é divindade e visitante passa mal"
O meia Peninha, do Caxias, que já defendeu o Ceilândia, e nasceu no Distrito Federal, foi questionado, em entrevista coletiva, e respondeu sobre a postagem:
— Nós temos que passar por cima disso. É claro que é ruim, porque a umidade é bem diferente. Eu sou de lá. O tempo é seco, a boca fica seca, o nariz sangra às vezes. Temos que passar por cima disso. Vamos antes para se adaptar. Não pode deixar isso atrapalhar a nossa classificação.