Não vai ser contra o Ituano que o volante Mandaca poderá voltar ao time do Juventude. Destaque da equipe na temporada, o jogador se recuperou de uma lesão de grau 2 na coxa, mas ainda precisa de pelo menos mais uma semana na transição física para voltar a ser opção do técnico Thiago Carpini na Série B.
Mandaca vai desfalcar a equipe pelo quarto jogo seguido. Além do Ituano, no próximo sábado (8), o jogador perdeu os jogos diante de Sport, Londrina e Vitória.
O volante Emerson Santos também segue fora. Depois da estreia de Carpini, diante da Chapecoense, quando foi titular, o volante saiu de campo com uma entorse no joelho. Além do jogo em Itu, Emerson vai desfalcar o Ju diante do ABC, no dia 15, e será reavaliado para a partida contra a Ponte Preta, pela 18ª rodada.
O goleiro Léo Vieira, com lesão no ombro é mais uma baixa no grupo. O atleta ainda não tem previsão de retorno. Com isso, Lucas Wingert ficará no banco de reservas nos próximos jogos. O atleta era cotado para iniciar no time de transição que estreia na Copa FGF, na quinta-feira (6), frente ao São Luiz. Ronald deve atuar no time de Adaílton Bolzan.
Já a boa notícia desta terça-feira (4) ficou por conta da recuperação de Geuvânio. O atleta finalizou os trabalhos na transição física, após uma lesão muscular na coxa. O atacante não atua desde outubro do ano passado, quando ainda estava no Náutico. A utilização de Geuvânio na partida contra o Ituano vai depender de avaliação do técnico Thiago Carpini.