A janela de transferências nacionais está reaberta a partir desta segunda-feira (3) até o dia 2 de agosto. Com isso, novos reforços podem ser inscritos e estrear com a camisa do Juventude na disputa da Série B. Até o momento, quatro nomes já chegaram e podem ficar à disposição do técnico Thiago Carpini. O volante Kady, o zagueiro Luiz Gustavo e os atacantes Vitor Andrade e Fábio Gomes.
— A gente tem que participar de todas as decisões com a diretoria e equipe técnica. Dentro do momento e características do Juventude. Buscamos respeitar as individualidades como zagueiros construtores, jogadores de meio com poder de finalização, meias que consigam jogar de frente. Dentro dessas características, precisamos ser assertivos nas contratações — comentou o técnico Thiago Carpini.
O primeiro reforço indicado por Thiago Carpini foi o volante Kady, de 27 anos, que estava no Água Santa, e chegou ao Ju no final do mês de maio. Ele fez 14 partidas pela equipe de Diadema na histórica campanha que conduziu o clube à final do Campeonato Paulista 2023. Natural de Recife, o atleta iniciou na base do Salgueiro. Depois teve passagens por equipes como Treze, América-PE, Tuna Luso e Interporto. Kady estava no Água Santa desde a temporada passada.
O segundo nome é o zagueiro Luiz Gustavo, 29 anos, que estava no ABC. Ele treina com o elenco desde junho. O defensor também foi um pedido do técnico Thiago Carpini, com quem trabalhou no Guarani em 2019. Ele foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e fez parte do elenco de 2012. Além tem passagem pelo Vitória, Avaí, Vasco e Mirassol.
REFORÇOS PARA O ATAQUE
O centroavante Fábio Gomes, de 26 anos, pertence ao Atlético-MG, e chegou para ser alternativa a Rodrigo Rodrigues. O camisa 9 se destacou no New York Red Bulls, dos Estados Unidos e foi comprado pelo Galo junto ao Oeste-SP, clube que detinha os direitos do atleta. No Oeste, Gomes foi escolhido como revelação da Série B de 2019, quando foi vice-artilheiro, com 15 gols. Em 2020, fez cinco gols em 15 jogos na segunda divisão, antes de ser emprestado ao Alibrex Niigata, do Japão.
O atacante, fora dos planos da diretoria do Atlético-MG, tem contrato com o Galo até dezembro de 2025. Antes de Portugal, ele chegou a ser emprestado ao Vasco para a Série B de 2022, onde fez apenas três gols.
Outro nome que também chegou nas últimas semanas é o atacante Victor Andrade, 27 anos, do Vila Nova-GO. Ele foi formado na base do Santos e tem passagens pelo futebol português. O atleta era uma das apostas do Vila Nova para a Série B do ano passado.
— Os novos reforços vão aumentar o nível de competividade no elenco. Eles chegam para reforçar. É bom para o Rodrigo Rodrigues, o Nenê, o Boza, todos terem uma sombra. Isso aumenta nossas opções — finalizou Carpini.
A direção alviverde ainda busca a contratação de mais um volante, um meia e um atacante de velocidade. Para essa última função, Léo Pereira, ex-Grêmio, interessa.