Duelos contra equipes da parte de cima da tabela da Série B tendem a ser os mais difíceis. E foi assim para o Juventude, que lutou muito para chegar ao gol que deu os três pontos sobre o Vitória neste domingo (2), no Alfredo Jaconi.
O gol de Nenê foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo. E foi construído com muito esforço e superação em meio aos desfalques e constantes alterações na escalação. O Verdão somou sua oitava vitória na competição e de quebra derrubou os baianos do G-4.
— Era uma final pra gente num jogo de seis pontos. Um adversário muito difícil. Precisávamos estar concentrados desde o começo do jogo pra conquistarmos este resultado. Todo mundo demonstrou que estava dando a vida pra chegar a essa vitória. Faltava só caprichar no último passe, como havia falado no intervalo. E no segundo tempo, fizemos o gol e chegamos ao resultado que nos deixa mais próximos do nosso objetivo de G-4 — apontou o camisa 77.
E mesmo com o técnico Léo Condé tentado surpreender com a escalação de três zagueiros, o Vitória não conseguiu impedir o Ju de continuar subindo na tabela da Segunda Divisão. A principal novidade na equipe de Thiago Carpini para superar os baianos foi a escalação de Dani Bolt no meio-campo, com a manutenção de Vini Paulista no setor. Jadson era o único volante de ofício escalado pelo comandante alviverde.
— No outro jogo também foi assim, atuamos com dois volantes lado a lado. Pra mim não muda muito. É até bom porque tenho essa liberdade de flutuar nos dois lados do campo. Realmente não esperávamos que o Vitória viesse com três zagueiros. Mas jogamos da nossa maneira, um jogo muito competitivo e uma vitória muito importante — destacou Nenê.
Com 24 pontos, o Ju está em sétimo lugar na tabela. Faltando quatro rodadas para acabar o turno, a meta da comissão técnica alviverde é chegar a pelo menos 30 pontos para manter o clube vivo na briga pelo acesso no returno.
O time precisaria vencer pelo menos mais dois jogos para atingir o objetivo. Os adversários do Juventude serão Ituano (fora), ABC (casa), Ponte Preta (fora) e Ceará (casa). E para o craque alviverde, dá ainda para pensar em somar mais pontos:
— Eu acredito que a gente possa ultrapassar esse objetivo, mas temos que pensar jogo a jogo. Falei ante de começar a partida que não existe o "amanhã". Temos que focar no "hoje", pra depois pensarmos no próximo confronto. E o próximo jogo já vai ser o mais importante do campeonato. Mas acredito sim que possamos passar da nossa meta interna de pontos.
Pela 16ª rodada da Série B, o Ju visita o Ituano, no dia 8. O lateral Alan Ruschel recebeu o terceiro cartão amarelo e vira desfalque. Retornam de suspensão o volante Jean Irmer e o centroavante Rodrigo Rodrigues.