A reação do Glória na primeira fase da Divisão de Acesso ganhou mais um capítulo especial neste sábado (1º). No Parque Lami, em Porto Alegre, o Leão de Vacaria rugiu alto e derrubou a invencibilidade do Monsoon ao vencer por 2 a 0. Os gols foram marcados por Adriano Klein e Wendell.
Com o resultado, a equipe subiu para a terceira colocação do Grupo A, com 17 pontos. O Glória ainda pode perder uma posição, caso o Passo Fundo derrote o Veranópolis neste domingo (2), no Vermelhão da Serra. Porém, não deixará o G-4 ao final da rodada.
Na busca pela classificação, os dois jogos finais do time treinado por Gabriel Dutra são os confrontos diretos contra União-FW, em Vacaria, e Passo Fundo, fora de casa.
PUNIÇÃO AO RIVAL
Outra situação que pode acabar beneficiando o Glória é a possibilidade de punição ao Gaúcho, quarto colocado com 15 pontos. Na sexta-feira (30), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), publicou o Edital de Citação e Intimação 026/23. No documento, o Gaúcho foi denunciado por relacionar atletas em situações irregulares para o clássico diante do Passo Fundo. A partida foi realizada no dia 4 de junho, pela 8ª rodada da Divisão de Acesso. Na ocasião o Tricolor venceu pelo placar de 1 x 0.
A reportagem de GZH apurou que dois atletas relacionados pelo clube para o clássico diante do Passo Fundo estariam em situações irregulares. Ambos não teriam mais contrato com o clube a partir de 2 de junho, véspera do jogo, que aconteceu no domingo (4). Com isso, não poderiam constar na súmula da partida.
Se for comprovada a irregularidade, o Gaúcho poderá perder pontos na Divisão de Acesso ou será aplicável a multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O julgamento está marcado para acontecer na quarta-feira (5), às 17h.