O Caxias tem apenas uma dúvida para a partida contra o Novo Hamburgo, domingo (4), às 18h, no Estádio do Vale. Diante do lanterna, o técnico Tcheco não deve mudar a equipe. A única questão envolve o volante Marciel. O atleta sentiu o joelho após fazer um movimento de hiperextensão, na última terça-feira. Conforme o treinador, se não estiver bem antes da viagem, ele não acompanha a delegação.
— Jogador que teve uma pequena dor no joelho, na semana, graças a Deus não foi nada grave. Depois dos exames ele ainda está sob olhares clínicos e é uma dúvida até amanhã. Vamos esperar este tempo. Caso não tenha oportunidade de jogar, nem para o banco levo. Não vamos forçar por um momento desnecessário — afirmou Tcheco.
Por outro lado, o técnico grená não fez mistério para responder sobre as outras dúvidas do time. No gol, após uma sequência de dois jogos para Pedro Paulo e André Lucas, Tcheco confirmou quem será o titular para a sequência da Série D, Pedro Paulo.
— Primeiro entendo que temos dois bons goleiros, atuaram bem na meta. O Pedro está com dois cartões amarelos, neste jogo vai entrar jogando. Preciso dar ritmo para os dois, então dentro desta segurança que tenho com eles, a prioridade é o Pedro, mas o André pode aparecer até pelos cartões e não vejo problema nenhum com os dois goleiros.
CONFIRMAÇÕES NO ATAQUE
Diante do Brasil de Pelotas, na vitória por 2 a 1, na última rodada, o técnico do Caxias começou com um extrema. Marcelinho entrou no lugar de Diego Rosa. São atletas de características diferentes. Marcelinho é mais agudo, tem velocidade e o um contra um. Já Diego Rosa é um atleta de posse de bola. Para enfrentar o Novo Hamburgo, Tcheco confirmou Marcelinho no time.
— Neste jogo ele ainda continua como titular, não só pela sequência que a gente quer dar também, mas para desenvolver um pouco essa transição ofensiva. No último jogo o Marcelinho teve cinco oportunidades de arremate a gol e o Marcelinho tem trabalho bem as suas finalizações, mas no jogo ele não foi bem. Isso acaba acarretando um pouco de cobrança não só pela modelagem de trabalho, mas uma situação individual que é o ponto forte dele. A gente cobra, pois, ele pode dar mais neste sentido — disse Tcheco.
Ao longo da semana, o centroavante Eron saiu mais cedo de uma atividade com dores no joelho direito. O jogador não preocupa. Tcheco confirmou que ele irá para o jogo. Segundo o treinador, não existe atleta sem dor. Devido aos treinos, jogos e as pancadas sofridas é natural que isso aconteça.
Desta forma o Caxias está encaminhado para enfrentar o Novo Hamburgo com Pedro Paulo; Adriel, Dirceu, Fernando e Jonathan; Marlon, Marciel (Elyeser), Peninha; Galvan, Marcelinho e Eron.