O meia Peninha ficará no Estádio Centenário por mais um ano. O Caxias renovou o contrato com o jogador. A prorrogação foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, na quarta-feira. O jogador tinha vínculo com grená até o final desta Série D.
Conforme a direção, o planejamento já visa 2024, quando o Caxias terá a Copa do Brasil pela frente e o Gauchão no primeiro semestre. A dificuldade de achar jogadores nesta posição é um dos motivos para a antecipação da renovação. Nesta quinta-feira (1), Peninha falou sobre a permanência no clube por mais uma temporada.
— Feliz por essa renovação, a gente vinha conversando e isso mostra a organização do clube já pensando mais a frente, conseguindo os objetivos. A gente sabe que está na Série D, mas não é um clube de Série D. Então estou feliz de ter renovado e estar neste processo de reerguer o clube — declarou o camisa 10 grená.
Na Série D, Peninha ainda tem oscilado. A sua melhor apresentação foi no primeiro tempo contra o Aimoré, no empate em 0 a 0, no Estádio Cristo Rei. O atleta ainda não apresentou a sua melhor performance como no Gauchão, que teve bons momentos, mas também oscilou na reta final do Estadual. O jogador de 30 anos tem 15 jogos com a camisa grená na temporada e disse sentir-se bem na cidade.
— Desde que cheguei me senti muito bem, desde o começo. Acho que isso está dentro de campo, um clube que me dou bem com todo mundo, fui bem recebido. O clube está se organizando, está cada vez melhor e daqui a pouco estará lá em cima do futebol brasileiro — finalizou.
Além de Peninha, a direção já havia renovado o contrato com o lateral-esquerdo Dudu Mandai. Ele também permanece no Centenário até o final de 2024.