O Caxias não está com o elenco fechado para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O departamento de futebol segue atento ao mercado e deve contratar pelo menos mais um atacante de velocidade. No momento, o grupo conta com apenas duas opções com essa característica: Marcelinho, que tornou-se titular e foi bem diante do Brasil-Pel e Joãozinho que tem sido opção no banco de reservas.
Após a vitória contra o Brasil-Pel, o técnico Tcheco comentou sobre a busca por reforços. Em meio a uma resposta sobre os três zagueiros e a falta de velocidade no ataque naquele instante, o treinador falou sobre o desejo de contratar.
— A gente entende que estamos no mercado e precisamos de um jogador de velocidade, porque temos o Marcelinho e Joãozinho e quando eles não tiverem pró-ativos, precisamos de elenco. Não que eles não estejam dando conta do recado. Muito pelo contrário. O João tem feito bons treinamentos. É uma questão de oportunidade. Aos poucos vamos encontrando algum jogador para fazer essa ligação — avaliou Tcheco.
O Caxias tem tempo para contratar. Pelo regulamento da Série D, os clubes poderão inscrever um número máximo de 50 atletas até o dia 4 de agosto. A primeira fase da Série D termina no dia 23 de julho. Vale lembrar, que neste momento, clubes das Série A e B não podem contratar jogadores que estão com contrato em outras equipes. A janela reabre no dia dia 3 de julho.
Para a Série C, assim como a Série D, não há uma janela de transferências como nas duas primeiras divisões. O que há é o regulamento da competição. Pelo regulamento da Série C, os Clubes poderão inscrever um número máximo até o dia 4 agosto, podendo substituir no máximo oito atletas até o dia 25 de agosto, dentre os anteriormente inscritos.