A quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro marcará quem será o titular da camisa 1 do Caxias para o restante da competição. Logo após chegar no Estádio Centenário, o técnico Tcheco foi transparente ao afirmar que daria oportunidade aos dois goleiros do elenco, André Lucas e Pedro Paulo.
O goleiro André Lucas está há seis anos no Estádio Centenário e foi titular em parte da temporada passada. Ele assumiu a posição após o Campeonato Gaúcho, quando Marcelo Pitol deixou o clube. Nesta temporada, André Lucas não foi titular no Gauchão. Bruno Ferreira foi o dono da camisa 1 e eleito o melhor do Estadual.
André Lucas teve dois jogos na abertura da Série D. Ele esteve em campo na derrota para o São Joseense e na vitória diante do Concórdia, quando foi pouco exigido.
Já Pedro Paulo, 24 anos, veio do Atlético Goianiense, clube que disputa da Série B do Brasileirão, mas não vinha atuando. Seu grande momento foi na temporada de 2022, quando foi campeão Potiguar com ABC e fez parte da campanha do acesso à Série B. Ele deixou o time de Natal-RN antes do quadrangular decisivo, pois recebeu a proposta irrecusável do time goiano. Pedro foi titular no empate com Aimoré, com atuação destacada, e na vitória por 2 a 1 contra o Brasil de Pelotas, no último sábado.
Após o jogo diante do Xavante, o técnico do Caxias foi questionado se já tomou a decisão de quem terá sequência no gol grená para os próximos jogos da Série D. Tcheco adotou um tom de cautela e disse que o elenco está bem servido na posição.
— Agora é uma condição de pós-jogo. É avaliar com bastante calma. O importante é que fizeram duas grandes partidas cada um deles, estamos bem servidos de goleiros e temos segurança para sequência — declarou o técnico Tcheco.