O Caxias realizou um treinamento aberto na tarde desta quarta-feira (31) no CT Baixada Rubra. Antes dos atletas irem ao gramado, a primeira preocupação surgia no estacionamento do Estádio Centenário. O volante Marciel chegou mancando nas dependências do clube. O jogador saiu no final do treino de terça-feira com dores no joelho esquerdo.
Marciel foi um dos destaques diante do Brasil de Pelotas, na vitória por 2 a 1, e vive seu melhor momento no Centenário. No dia anterior, ele fez um movimento de hiperextensão do joelho, quando se força a articulação. Conforme o departamento de futebol, o atleta passou por exames e aguarda o resultado. A probabilidade de ficar de fora do jogo contra o Novo Hamburgo, domingo (4), às 18h, é grande. Caso não atue, Elyeser pode ganhar uma oportunidade desde o começo do jogo.
Ao longo do treino um atleta também deixou a atividade mais cedo. O centroavante Eron, autor do golaço de letra contra o Brasil-Pel, saiu com dores no joelho direito. O atleta foi direto para o vestiário.
Eron sentiu ainda durante a partida contra o Xavante no final de semana. O camisa 9 havia participado do treino de terça-feira normalmente. Agora, ele será reavaliado nas próximas atividades. A princípio, não preocupa para o final de semana.
TRÊS ZAGUEIROS
Em boa parte do treino no CT Baixada Rubra, o técnico Tcheco orientou trabalhos com uma linha de cinco, sendo três zagueiros e dois laterais. O próprio treinador comandou esta atividade, enquanto o auxiliar treinava o restante do grupo na outra metade do gramado.
A primeira linha trabalhada por Tcheco teve o trio defensivo com Lucão, Dirceu e Fernando. Na lateral direita, Marcelo esteve em campo. Já na esquerda, Jonathan ocupou a posição. Ao longo do tempo, o comandante grená orientou o sistema na linha em bloco baixo e médio. Ainda orientava os zagueiros e laterais quanto ao balanço defensivo com a movimentação dos extremas adversários e o preenchimento dos espaços.
Depois, Tcheco testou uma nova formação defensiva com Moacir improvisado, Erik e Ricardo Lima. Os laterais foram Marcelo, na direita, e Dudu Mandai, na esquerda, que se recuperou de uma lesão e voltou aos treinos. Os treinos de quinta e sexta serão fechados para a imprensa.