O Juventude perdeu pela primeira vez no Brasileirão Feminino A-3. Na tarde deste domingo (4), as Gurias Jaconeras foram derrotadas por 2 a 0 pelo Mixto-MT pela partida de ida das semifinais, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Agora, o Alviverde precisa reverter o placar no próximo domingo (11), às 11h, na Arena Pantanal, para avançar à final. Vitória por dois gols de diferença das Gurias Jaconeras leva a decisão aos pênaltis. Para avançar no tempo normal, as Alviverdes precisam triunfar por três ou mais gols de diferença. Qualquer empate ou vitória do Mixto-MT dão a classificação ao time adversário.
Após o acesso, o técnico Luciano Brandalise repetiu o time que venceu o Pinda-SP nos pênaltis, com: Claudia; Grazi, Beta, Priscila e Bella; Alice, Bruna Lisandra e Karol; Thalita, Greyce e Kelly Becker.
O JOGO
O Mixto-MT saiu na frente aos sete minutos, com gol de cabeça de Bia Batista. O Ju tentou responder aos 18, com Thalita. Mas o chute fraco não foi capaz de surpreender a goleira Thaynara.
O Mixto-MT tinha volume de jogo e voltou a ter chance aos 33. Bia recebeu às costas da defesa, invadiu a grande área, mas na hora de finalizar mandou pela linha de fundo. As Gurias Jaconeras voltaram a ter chance aos 38. Pela esquerda, Thalita avançou em velocidade, passou por três marcadoras e arrumou espaço para finalizar. No chute, com o pé direito, mandou na trave do Mixto-MT.
Na segunda etapa, a primeira chance também foi alviverde. Aos sete minutos, Bruna Lisandra recebeu de Bella e, pela ponta direita, arriscou em gol. Thaynara, no entanto, saiu para fazer segura defesa. Aos 10, a meia do Ju de novo. Em cobrança da intermediária, Bruna arriscou direto e exigiu grande defesa da goleira adversária.
A partir de então, o Ju conseguia, enfim, impor seu estilo de jogo e pressionar o Mixto-MT em busca da igualdade no placar. Só dava Ju. E, aos 18, em falta na esquerda, Bruna foi para a cobrança, mais uma vez, e arriscou direto. Mais uma vez, defesa de Thaynara.
Cinco minutos depois, foi a vez de Alice tentar. Após escanteio cobrado por Bella, a volante encheu o pé e exigiu grande defesa da goleira adversária. A primeira intervenção de Claudia veio aos 29. Da entrada da grande área, após bate e rebate, Ágata teve espaço para finalizar e a goleira do Ju tirasse com a pontinha dos dedos.
Para dar novo gás ao time nos minutos finais, o técnico Luciano Brandalise promoveu as entradas de Aninha, Katy e Vanice nos lugares de Kelly Becker, Alice e Greyce, respectivamente. Aos 49, Beta falhou e perdeu a bola no setor ofensivo. A atacante do Mixto-MT invadiu a área e foi derrubada por Priscila. Gaby cobrou, a bola bateu na trave esquerda, na direita, e entrou.
Com isso, o Juventude sai em desvantagem na semifinal do Brasileirão Feminino A-3. A busca pela reversão ocorre no próximo domingo (11), às 11h, na Arena Pantanal. Vitória por dois gols de diferença das Gurias Jaconeras leva a decisão aos pênaltis. Para avançar no tempo normal, as Alviverdes precisam triunfar por três ou mais gols de diferença. Qualquer empate ou vitória do Mixto-MT dão a classificação ao time adversário.