O goleiro Fabian Volpi já treina no Caxias. O jogador irá disputar posição com André Lucas e Pedro Paulo. Na Série D, o grená ainda não teve uma afirmação sob as traves. Com o técnico Tcheco, o goleiro Pedro Paulo foi o escolhido após um período de testes. Contudo, no jogo que culminou na demissão do treinador, Pedro Paulo foi sacado e André Lucas ganhou a posição. Na estreia de Gerson Gusmão, André teve sequência no gol. Resta saber se Fabian Volpi terá oportunidade ou aguardará o seu momento no banco de reservas.
O jogador de 25 anos foi apresentado oficialmente no Estádio Centenário. O arqueiro vem de uma família de goleiros. Seu pai Alfonso foi camisa 1 do futebol amador e o irmão também é goleiro, Neto Volpi, que atua no Tolima, da Colômbia. Na família ainda tem o primo, Tiago Volpi, ex-São Paulo e que joga no México.
— É até engraçado. Meu pai foi goleiro na época dele. Eu comecei como zagueiro nas escolinhas. Meu irmão começou de goleiro e até falei que daria para fazer essa loucura. Deu certo, a família toda com meu irmão e o primo, Tiago Volpi, que passou pelo São Paulo. Isso é bom, dá mais crédito para família e traz um orgulho para a gente. É um combustível — afirmou o jogador, que fala sobre a saída do Amazonas, na Série C, para acertar com Caxias:
— Foi um acordo com o Amazonas. Surgiu a proposta e achei que seria interessante. Nos últimos três jogos lá não joguei e queria dar sequência no meu trabalho. Gosto desta região, deste clima e um clube com bastante expressão no estado. Estava no radar aqui faz um tempo. Eles gostam do meu trabalho e isso dá mais confiança. Dá mais ânimo e energia para a gente e para fazer um grande campeonato para conquistar o acesso. Chego com confiança e isso é muito bom — comentou Volpi.
TITULARIDADE
Após a saída de Bruno Ferreira, eleito melhor goleiro do Gauchão 2023, o Caxias ainda não encontrou um novo camisa 1. André Lucas completa sua sexta temporada no grená. Apesar de ter o carinho do torcedor, ainda não se firmou na titularidade. Contra o Hercílio, falhou no gol de derrota em pleno Centenário. Já Pedro Paulo ainda não passou segurança na meta. Questionado sobre a disputa pela camisa 1, Fabian Volpi disse que o primeiro passo é respeito.
— Não vai ser fácil, o André e o Pedro são de alta qualidade. Então, vai ser difícil, sei que tenho que buscar meu espaço. Eles fizeram um bom trabalho aqui e vou ter que ralar bastante para buscar a titularidade. É buscar o espaço no dia a dia e o professor vai decidir. A disputa tem que ser sadia e com respeito — finalizou o novo goleiro grená.