O Caxias voltou aos treinos nesta quarta-feira (28). O elenco de jogadores ganhou a terça de folga. O retorno foi marcado com trabalhos em dois turnos no Estádio Centenário para o técnico Gerson Gusmão conhecer mais o grupo atletas. É a primeira semana completa do treinador com o elenco. No último domingo, o comandante estreou com vitória por 2 a 0 em cima do Novo Hamburgo.
A lista de desfalques segue como um problema para o treinador. Para enfrentar o Brasil de Pelotas, domingo, às 15h, no Estádio Bento Freitas, Gusmão não poderá contar com os dois laterais. Dudu Mandai segue tratamento no joelho esquerdo e Jonathan teve confirmada uma lesão de grau 1 na panturrilha. Desta forma, Adriel será novamente improvisado no setor, pois ele atua na direita.
No meio-campo, o técnico não contará com o volante Marlon. O camisa 5 levou o terceiro cartão amarelo na vitória diante da equipe do Vale dos Sinos. O treinador pode puxar Elyeser para primeira função e usar outro jogador mais adiantado, como Galvan. As opções para a camisa 5 são Pedro Cuiabá e Moacir. No setor ofensivo, Diego Rosa segue fora de fora com lesão no músculo posterior da coxa.
Por outro lado, o técnico terá a volta do camisa 10 Peninha. O jogador ficou de fora dos últimos dois jogos com lesão na posterior da coxa. Após um período de transição física, o atleta fica à disposição par ao jogo contra o Xavante. Além dele, o reforço Soares também está liberado para atuar. O nome do meia saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.