O meia Soares já treina com elenco do Caxias desde a semana passada. O atleta chega para ser mais uma opção ao setor de criação do time de Gerson Gusmão. Nesta Série D, o camisa 10 Peninha tem oscilado e não conseguiu ainda manter o mesmo nível de atuação nos 90 minutos. O seu substituto, Fabrício Oya, não correspondeu em campo também. Assim, o departamento de futebol grená foi em busca de mais uma peça. Soares chega para ser essa nova opção. O atleta foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (28), no Estádio Centenário.
— Quando meu empresário falou que tinha uma proposta do Caxias eu estava organizando as minhas coisas no Remo e falei que seria uma oportunidade muito boa, um clube gigante. Falei para ele que poderíamos acertar. Sou um meia-atacante, gosto de chegar na área e finalizo de fora também — declarou o atleta.
O atleta não foi relacionado para a partida contra o Novo Hamburgo, no último domingo, pois não estava regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID). Seu nome foi publicado no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (28). Assim, ele pode estrear na partida contra o Brasil-Pel, domingo, às 15h, no Estádio Bento Freitas.
Na atual temporada, Soares teve sete jogos com o Remo. O seu último confronto foi no dia 26 de maio, contra o Águia de Marabá, na final do Campeonato Paraense. Na ocasião, a equipe do Remo venceu por 2 a 1, mas como perdeu a ida por 1 a 0, o jogo foi para os pênaltis. O Águia ficou com o título. O jogador atuou os primeiros 45 minutos. Pela equipe do Pará, o meia marcou dois gols na temporada.
— Quando comecei lá estava bem, com ritmo, daí tive uma lesão. Mas agora estou 100% e focado. Aqui no Caxias vou mostrar o meu futebol e mudar o cenário que estava. Já tinha trabalhado com Gerson, tive uma conversa boa. Agora é pegar ritmo e trabalhar forte para hora que ele precisar — Concluiu Soares.