O Caxias finaliza a preparação para o duelo diante do Concórdia com um treino na manhã deste sábado (13). A atividade deve contar com o tradicional rachão. O trabalho que definiu o time foi realizado na tarde desta sexta-feira (12), de portões fechados, no gramado principal do Estádio Centenário.
Para enfrentar o time catarinense no domingo (14), às 15h, na casa grená, o técnico Tcheco deve promover três mudanças na equipe que perdeu para o São Joseense na estreia. O zagueiro Dirceu retorna no lugar do suspenso Fernando. Marcelo também volta para a lateral direita. No lado esquerdo, Dudu Mandai está fora com uma lesão no joelho. Assim, Jonathan ganhará uma sequência como titular.
Jonathan ainda sente a falta de ritmo de jogo. O atleta teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo ainda na primeira fase do Gauchão e só voltou na primeira rodada da Série D. Caso tenha de realizar uma substituição no segundo tempo, Tcheco já tem as alternativas.
— Temos algumas situações tanto na parte ofensiva quanto defensiva. Ofensivamente podemos adiantar uma entrada do Adriel, que já fez isso com o Thiago Carvalho. Mesmo sendo lateral-direito já fez isso na esquerda. Na parte defensiva vamos deixar um mistério, pois a gente ganhando podemos tentar outra situação de atleta que vamos deixar para quando precisar. Sempre cuidando com as bolas aéreas que é um ponto forte do time do Concórdia também — declarou o treinador grená.
OPÇÕES NO ATAQUE
Nas demais posições, o técnico não deve promover alterações no time. Sobre a mecânica do meio-campo grená, Tcheco projeta um Caxias com uma sequência de Marlon e Marciel nas primeiras funções do setor, com um deles chegando na área adversária para ter um preenchimento sempre com três atletas.
— A gente sempre projeta o preenchimento da área com pelo menos três jogadores. O desenvolvimento da jogada vai dizer quem são. Mas geralmente é um centroavante, um extrema e um meio-campista, que pode ser o Peninha, Marlon e Maciel. É uma caracterização que quero fazer aqui no Caxias. Nos treinamentos conseguimos. Nos 11 contra 11 diante do São Joseense conseguimos em dois momentos e mostramos isso no vídeo — declarou o treinador.
No ataque, Galvan seguirá com a oportunidade pelo lado direito ofensivo, com Diego Rosa mais pelo meio. Para o treinador, o Caxias está bem servido de atletas. Ele ainda destacou os extremas Marcelinho e Joãozinho como opções para mudar o modelo de jogo no segundo tempo:
— Junto com Peninha temos um meio-campo altamente técnico. Nesse plano de jogo deixa a passagem pelos laterais. É uma das ideias de jogo para desenvolver. Com Marcelinho e Joãozinho no banco, extremas de velocidade e de um contra a um, são opções no segundo tempo para mudar o padrão de jogo. São atletas diferentes e isso é importante. Aos poucos vamos moldando.
O provável Caxias tem: André Lucas, Marcelo, Dirceu, Ricardo Lima, Jonathan; Marlon, Marciel, Peninha; Diego Rosa, Galvan e Eron.