A redação integrada da RBS Serra conheceu nesta quinta-feira (11) os melhores trabalhos jornalísticos veiculados ao longo de 2022 na Gaúcha Serra, no Jornal Pioneiro e na RBS TV Caxias durante a etapa local do Prêmio RBS de Jornalismo, Esporte e Entretenimento. A escolha dos vencedores em diferentes categorias ficou sob a responsabilidade de um grupo de jurados do Grupo RBS. Também foi escolhido o Profissional do Ano que, nesta edição, teve o troféu Gringuito entregue ao repórter Leonardo Portella.
Em mensagem aos jornalistas, o gerente-executivo de Jornalismo, Jornais e Rádio da RBS, Nilson Vargas, ressaltou que o prêmio é um reconhecimento entre colegas que passam o ano trabalhando juntos, que se conhecem, se ajudam e vibram com as reportagens.
— É hora de rever o filme do ano, de recordar os bastidores, resgatar a repercussão e dar sentido ao nosso dia a dia de jornalistas comprometidos com a verdade e com o nosso público — frisou Vargas.
A celebração, embalada pela cantora e podcaster Daia, teve a participação da editora-chefe do Pioneiro e da Gaúcha Serra, Tríssia Ordovás Sartori, e da coordenadora de jornalismo da RBS TV Caxias, Shirlei Paravisi, além de Andreia Fontana, gerente de produção da RBS TV, e de Ellen Appel, gerente executiva de Jornalismo da RBS TV, que acompanharam a premiação de forma remota.
Confira abaixo a relação dos premiados.