A saída do técnico Pintado gerou uma dúvida importante no torcedor do Juventude que se manifesta nas redes sociais: o meia Nenê permanecerá no clube? A pergunta pode parecer absurda, porque o jogador tem contratado até o final da temporada com o Ju. No entanto, o treinador foi um elo importante para a contratação do experiente jogador de 41 anos.
Pintado teve papel fundamental na contratação. A relação do treinador e do jogador foi decisiva para o início das conversas do clube com o staff do meia. Porém, o Juventude não está preocupado. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha Serra, Luis Carlos Bianchi, do comitê gestor de futebol alviverde respondeu:
— Estamos muito tranquilos quanto a isso. Desde o nosso primeiro contato, eu não digo que tenha sido uma surpresa, mas foi uma coisa muito boa o retorno que estamos tendo dele (Nenê). Um atleta extremamente profissional, comprometido com o clube. Ele assinou um contrato com o Juventude, independente do treinador e da amizade com o Pintado. E pelo o que a gente já conseguiu perceber do convivo com ele aqui, o fato de o Pintado sair não vai mudar em nada a motivação dele em jogar (a Série B pelo Juventude).
Nenê foi apresentado oficialmente no dia 14 de abril no Juventude. Sua estreia aconteceu oito dias depois na derrota contra o Novorizontino por 1 a 0. Além desse confronto, o meia atuou em mais duas partidas. Ele foi o autor do gol da única vitória do Verdão na competição. Nos treinamentos, Nenê tem agradado e demonstrado muito profissionalismo.
— Apesar de 41 anos, parece um guri mesmo. Motivado. Muitas vezes, tem que pedir para ele encerrar o treino. Se não, ele quer ficar treinando cobrança de falta, chute de fora. O Nenê não é uma preocupação nossa. Ele está muito focado e extremamente profissional e comprometido com o clube que o contratou — completou Luis Carlos Bianchi.