A direção do Juventude ainda não definiu o técnico que vai substituir Pintado na casamata do Alfredo Jaconi. Mas de acordo com o diretor do comitê gestor do clube, Luis Carlos Bianchi, o novo profissional está desempregado e faz parte de uma lista de até 10 nomes que está sendo analisada pelos dirigentes nesta terça-feira (9).
— O universo de técnicos que a gente vai em busca são técnicos livres no mercado. O Juventude não tem condições ainda em pensar em tirar técnicos de equipes que estão no mesmo patamar ou acima, em termos de divisão. Então, o nosso universo vai ser técnicos disponíveis no mercado, para que esses detalhes colocados à mesa façam com que a gente opte por um que a gente entenda que será o melhor para o Juventude — declarou o diretor em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra 102,7 FM.
Dentre os profissionais desempregados e que fazem parte da lista alviverde estão nomes como Daniel Paulista e Gilson Kleina, ambos com experiência em disputas de Série B.
Daniel tem 41 anos e, como atleta, vestiu a camisa alviverde em 2005. Com passagens por Sport e Guarani, o nome do treinador já era analisado pela direção do Juventude antes da contratação de Pintado. Até o momento, Daniel Paulista afirma que não foi procurado pelos dirigentes do clube. O profissional está sem clube desde que deixou o CRB, em novembro do ano passado.
Gilson Kleina é um velho conhecido do torcedor caxiense pela passagem pelo rival, o Caxias, em 2008/2009. Pela Ponte Preta, o treinador acumula cinco passagens, tendo dirigido também times tradicionais da segunda divisão como Chapecoense e Criciúma. Kleina ainda conduziu o Palmeiras à elite do futebol brasileiro com a conquista de uma das quatro vagas em 2013. O treinador que dirigiu a Portuguesa nesta temporada disse que ficou sabendo do interesse do Verdão através de seu empresário, mas que ninguém do clube entrou em contato até agora.
— São nomes no mercado, não estão trabalhando e, certamente, serão avaliados. Basta você fazer um levantamento rápido. Se você tira oito, 10 treinadores que não estão trabalhando, esses nomes já estiveram na lista do Juventude e serão novamente avaliados. Mas tudo depende do poder de investimentos que você vai ter. Você tem técnicos desempregados que estão fora do nosso alcance e outros que vão se enquadrar, e é nisso que a gente vai trabalhar — revelou Bianchi, que ainda destacou o perfil do novo comandante:
— Naturalmente, a gente vai para um perfil mais meio-termo entre o Celso Roth e o Pintado, um equilíbrio entre defender e atacar bem. Alguém que venha com conhecimento do nosso grupo. Técnicos empregados e que não estão trabalhando vivem o futebol de maneira integral. Então, a gente dificilmente vai falar com um técnico que não conheça nosso grupo e não tenha visto nossos jogos. Então, talvez vai ser um equilíbrio entre os dois últimos.
O dirigente alviverde ainda não descarta a efetivação do interino Adailton Bolzan, que deve comandar a equipe diante do Mirassol, no sábado (13).
— Será uma das opções que estarão à mesa para que a gente faça a escolha. Só não vamos nos precipitar em descartar ou efetivar ele. Para sábado, muito provavelmente será ele. Mesmo que a gente faça a escolha até o final de semana, muito provavelmente ele ficará no banco até o jogo de sábado — revelou Bianchi.