O Juventude encerrou a preparação para a partida diante do Mirassol na manhã desta sexta-feira (12), no gramado do Alfredo Jaconi. Antes da atividade, Adaílton Bolzan concedeu entrevista e não fez questão de deixar dúvidas no ar em relação ao time que entra em campo neste sábado.
O treinador interino vai dar sequência para Thiago Couto no gol. Sem o lateral Kelvyn, com desconforto na panturrilha, Romário reassume a vaga no time. A grande dúvida era na permanência do jovem Gehring no meio-campo. Mesmo com as duas boas atuações diante do Guarani e do Sampaio Corrêa, o jogador poderia deixar o time para o retorno de Jean Irmer, que se recuperou de um edema no joelho. No entanto, Adaílton deu a entender que a promessa da base alviverde deve ter continuidade na equipe titular.
— O Jean é um jogador importante pra nós, a gente precisa dele. O Pintado passou a utilizar o Gehring, conheço ele da base. Está indo bem nesses jogos, tem personalidade e é normal que vai ter momentos dentro da competição que ele vai oscilar porque faz parte da idade. A gente vai dar continuidade ao trabalho com o Gehring. A volta do Jean é importante porque nos dá opções — garantiu o treinador.
Além de Kelvyn, o volante Emerson Santos desfalca a equipe por ter sido expulso na partida diante do Sampaio Corrêa. Nenê retorna de suspensão e Fernando Boldrin, recuperado de um desconforto muscular, fica como alternativa no banco.
— Temos que mostrar neste jogo contra o Mirassol que o grupo tem qualidade e capacidade de enfrentar todas equipes desta Série B. Que a gente vai tentar as vitórias, mas com consistência de demonstração pro público e pra nós mesmos a nossa força. Temos que mostrar força neste sábado pra poder dar sequência no campeonato — destacou Adaílton.
Atacante mantido
Criticado por perder muitos gols na cara dos goleiros, o atacante David da Hora viveu seu melhor momento no Juventude nas mãos do auxiliar Adaílto Bolzan. Foi com o interino no comando que o atacante marcou dois gols no clássico Ca-Ju e um no Esportivo, nesta temporada.
— O David viveu um momento importante naqueles três jogos do Gauchão, fez gols em dois. É um jogador que tem grande potencial ao atacar o espaço. É importante pra nossa transição rápida. O que aconteceu é que ele teve oportunidades e não conseguiu concluir em gol. O atacante precisa de confiança e isso estou trabalhando com ele. E o David tem toda minha confiança de tentar jogadas e procurar o gol — revelou Adaílton.
Mesmo com o surgimento do jovem Ruan e de contar com outras alternativas para o ataque, como Robertinho, Geuvânio e Daniel Cruz, a tendência é de que David continue a formar dupla de ataque com Rodrigo Rodrigues.
— O Ruan pode ser muito determinante em algumas situações de jogo. É um jogador que tem o um pra um, tem boa finalização. São jogadores que têm que entender a importância deles e ter toda a confiança pra tentar as jogadas. Lá na frente, os erros vão acontecer, mas a gente não pode se omitir. Pro atacante, o melhor remédio é o gol. É fazer um gol e depois tudo fica mais simples — disse o treinador.
A provável formação alviverde contra o Mirassol terá: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Romário; Gehring, Jadson, Mandaca e Nenê; Davi da Hora e Rodrigo Rodrigues.