O tempo fechado de terça-feira (2) traduziu bem o momento do Juventude dentro da Série B. A neblina tomou conta do gramado do Alfredo Jaconi, durante o último treino do time de Pintado para a partida diante do Guarani. Nebuloso também é o momento da equipe na competição. Nesta quarta-feira (3), mesmo com o clima adverso, a equipe tenta a primeira vitória em quatro jogos na competição, para mandar pra longe as nuvens carregadas que acompanham o clube.
E para somar três pontos, o time vai mudar pela quarta vez seguida. O volante Jean Irmer segue de fora, o jogador não apresentou evolução de um edema no joelho. Mas como nem todas as notícias vêm debaixo de mau tempo, uma novidade no treinamento pode pintar na equipe principal. O volante Emerson Santos se recuperou de uma contratura muscular. Mas como não está no seu melhor ritmo, disputa posição com Zé Marcos. O zagueiro atuou improvisado no setor na partida diante do Vila Nova-GO.
— Já atuei ali em outras temporadas. A gente treinou aquela formação durante a semana. Fugiu um pouquinho do controle, porque a gente achou que eles (Vila Nova) vinham com uma forma de jogo, e vieram com outra. Mas acredito que dentro da função que foi me pedida, eu podia ter acertado um pouquinho mais, principalmente tecnicamente. Mas em relação à função, eu já tinha feito e estava tranquilo quanto a isso — revelou o defensor alviverde.
As constantes mexidas na escalação em busca do equilíbrio e da construção de um time tem sido tarefas complicadas para o técnico Pintado.
— A competição é difícil. A credito que os resultados negativos acontecem não por falta de trabalho, não é por falta de conhecimento de cada um. Infelizmente a gente está criando oportunidades e não estamos fazendo. Sendo bem claro e objetivo, a gente cria as oportunidade, mas temos que ter um pouco mais de calma, um pouco mais de tranquilidade pra resultar em gol. Esse é o principal ponto — destacou Zé Marcos.
Além do meio-campo, que deve ter quatro jogadores na função, a briga por posição no time alviverde está aberta no ataque. David, Ruan e Robertinho disputam a vaga ao lado de Rodrigo Rodrigues.
O Juventude deve ir a campo com: Léo Vieira; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Romário; Emerson Santos (Zé Marcos), Jadson, Mandaca e Nenê; Ruan (David ou Robertinho) e Rodrigo Rodrigues.
Bugre 100%
Com as três vitórias, diante de Avaí, Ceará e Ituano, o Guarani chegou a nove pontos e ocupa as primeiras colocações na competição.
Quatro jogadores são dúvidas para enfrentar o Juventude. O goleiro Tony, o volante Matheus Barbosa, o meia Régis e o atacante Bruninho, deixaram o campo substituídos na vitória por 1 a 0, diante do Ituano. O goleiro é o que menos tem chance de atuar, pois sentiu lesão muscular. Com isso, um velho conhecido da papada deve atuar. O goleiro Pegorari, que deixou o Alfredo Jaconi sob críticas da torcida, deve encarar seu antigo clube.
Além de Pegorari no gol, Iván Alvariño, Neilton e Bruno José podem iniciar o jogo em Caxias do Sul.
— Provavelmente eles vêm muito confiantes pra buscar outra vitória, mas acho que o momento é importante pra gente reverter a situação e ganhar de um time que está lá em cima, pegar essa confiança e transformar o que a gente vem trabalhando, em resultado, pra aí sim ter sequência e entrar na competição de vez — finalizou o zagueiro.