Após renovar o contrato com o lateral-esquerdo Dudu Mandai, o Caxias trabalha na renovação com outro atleta. O clube quer ampliar o vínculo com o camisa 10 Peninha. O jogador tem 13 jogos com a camisa grená na temporada e dois gols marcados. Titular do setor de criação do time, o atleta foi um dos destaques no Gauchão.
O novo vínculo com Dudu Mandai vai até o final de 2024. A ideia do Caxias é repetir o mesmo modelo de negócio com o seu camisa 10. Peninha estará em campo no próximo final de semana pela terceira rodada da Série D do Brasileirão para enfrentar o Aimoré, domingo (21), às 16h, no Estádio Cristo Rei.
Nas primeiras rodadas da Série D, o técnico Tcheco apostou em jogadores ofensivos com perfil de construção na competição nacional, como Peninha, Diego Rosa e Galvan. O treinador procurou ter profundidade com os laterais e não começou os jogos com extrema de origem. Peninha comentou sobre esta mecânica do ataque sem um atacante de velocidade:
— Mais por característica, cada um tem a sua relevância. Um meia-atacante ali tem uma posse de bola melhor, tem a ultrapassagem dos laterais. Então não muda muito, depende o que o jogo pede. Se ele (Tcheco) sentir que o time esteja precisando, pode ser que seja bom, depende do jogo. Ter uma válvula de escape pode ser bom, mas se os laterais derem a amplitude pode ter um volume e também é ruim para o lateral deles marcar um cara por dentro. Bate lateral com lateral e bate um cara sobrando ali.
No Centro-Oeste do país, Peninha foi campeão estadual pelo Brasiliense em 2021 e 2022, e também da Copa Verde, em 2020. No Norte do país, o camisa 10 levantou a taça de campeão amazonense pelo Fast Clube em 2016. Antes de vir para o Caxias, o atleta estava no Royal, de Luziânia-GO.