As próximas três rodadas do Caxias na Série D do Brasileirão serão contra adversários gaúchos. Quem abre a sequência é o Aimoré, no domingo (21), às 16h, no Estádio Cristo Rei. Depois, o grená enfrenta o Brasil de Pelotas, no Estádio Centenário, e fechará a série contra o Novo Hamburgo fora de casa. Para o meia Peninha, os jogos serão difíceis, mas em um campeonato diferente.
— Acho que tem isso, até por ser "clássicos gaúchos", mas é bom que a gente já conhece, são jogos difíceis, pegados. Temos que usar o máximo que a gente já conhece do Gauchão para a Série D. É um campeonato diferente, eles podem ter se reforçado, mas estamos preparados e vamos para conseguir a vitória — declarou o atleta.
No Gauchão, o Caxias foi vice-campeão diante do Grêmio. Questionado se o grená vira o time a ser batido pelos adversários, o camisa 10 do técnico Tcheco respondeu:
— Pelo que a gente fez no Gauchão, temos que entrar ligados, todo mundo vai querer ganhar da gente pelo que fizemos. Um time em visibilidade. Temos que entrar ligados — afirmou Peninha, que completa se o gramado do Estádio Cristo Rei pode ser um problema:
— Não conheço o estádio, mas falaram que não é tão bom o gramado, que não é fácil jogar lá. Mas Série D é isso.
Para o confronto diante do Aimoré, o técnico Tcheco não contará com o lateral-direito Marcelo. O atleta teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e já iniciou tratamento. O atacante Joãozinho também deve ficar de fora com dores na panturrilha. Ele não treinou na reapresentação na quarta-feira e passará por exames. Por outro lado conta com o retorno do zagueiro Fernando, que cumpriu suspensão contra o Concórdia-SC.