O Caxias terá modificações para enfrentar o Aimoré no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Cristo Rei. Uma mudança garantida pelo técnico Tcheco está no gol. Contratado após o Gauchão, o goleiro Pedro Paulo terá duas oportunidades com a camisa 1, da mesma forma que teve André Lucas. O reforço veio depois da saída de Bruno Ferreira para o Ceará. Ele jogará contra o Aimoré e Brasil de Pelotas. Logo após, a comissão técnica irá definir o titular da posição para sequência da Série D.
Outras duas mudanças deverão ocorrer no sistema defensivo. O lateral-direito Marcelo saiu mais cedo do jogo contra o Concórdia com dores no músculo posterior da coxa. O jogador passou por exames e foi constatado um edema na coxa. Assim, Adriel deverá ter nova chance com a camisa 2. Depois de cumprir suspensão pelo cartão vermelho na estreia, o zagueiro Fernando deve voltar ao time, mas Ricardo Lima teve uma atuação segura no último final de semana ao lado de Dirceu.
Fica a dúvida se Tcheco irá manter o setor ofensivo com três homens de construção, sem extremas de origem. Contra o Concórdia, o trio escolhido foi Galvan, Peninha e Diego Rosa. A profundidade era dada com o avanço dos laterais, uma mecânica que demorou para se ajustar em campo. Diego Rosa levou uma pancada na coxa, mas participou do treino desta quarta-feira (18).
O técnico Tcheco terá mais quatro atividades para definir o time, sendo a última um trabalho recreativo e de bola parada. Na quinta e sexta os treinos serão fechados. Na última segunda-feira, o treinador observou os atletas que não atuaram os 90 minutos contra o Concórdia em um jogo-treino diante do time sub-20. A semana cheia para trabalhar é comemorada pelo camisa 10 Peninha.
— Ajuda bastante, até para conhecer mais ainda sobre o Tcheco e tem tempo para ele passar como quer a gente jogue. Mudou pouco, mas a semana cheia é bem interessante para conhecer, ter tempo para trabalhar o que ele quer e fazer nos jogos — declarou Peninha.