O Caxias passa por um momento de mudanças para a sequência da temporada. Depois do vice-campeonato gaúcho, o time grená perdeu o treinador Thiago Carvalho e quatro atletas (Bruno Ferreira, Jean Dias, Wesley e Ronald). Com isso, chegou o novo comandante Tcheco. E ele tem observado uma alteração no sistema de jogo pensando na Série D do Campeonato Brasileiro.
O novo treinador grená observou pelo segundo treino seguido uma formação com três zagueiros, algo que ele utilizou no Cascavel, quando treinou o clube paranaense na Série D nas últimas temporadas. Nesta quinta-feira (20), Tcheco comandou um trabalho de posicionamento e movimentação tática com o sistema defensivo. O treinador simulou a defesa sendo atacada e orientou os movimentos dos defensores.
Os três zagueiros tinham Dirceu pela direita, Fernando centralizado e Ricardo Lima pelo lado esquerdo. Os laterais foram Marcelo na direita e Dudu Mandai na esquerda. Em determinado momento do treino, Marlon foi observado pelo lado esquerdo na vaga de Ricardo Lima.
Na segunda parte da atividade, Tcheco treinou com Samuel, Lucão e Erik Henrique como os três zagueiros. Adriel foi o lateral-direito e Jonathan o esquerdo. Moacir também foi observado na lateral direita e Pedro Cuiabá como zagueiro pela direita. Os demais jogadores de meio e ataque fizeram uma atividade de finalização.
Na parte final da atividade, Tcheco observou a seguinte equipe de colete amarelo: André; Marlon, Dirceu e Fernando; Marcelo, Vini Guedes, Peninha, Diego Rosa e Dudu Mandai; Marcelinho e Eron. Ricardo Lima também foi observado no lugar de Marlon. Durante o Gauchão, o Caxias atuava com dois zagueiros, numa linha de quatro. Agora, pode acontecer essa mudança.
O time sem colete teve: Eduardo (golerio da base), Erik Henrique, Ricardo Lima e Lucão; Yago, Adriel, Moacir, Pedro Cuiabá e Jonathan. Na frente, Marciel, Vini Spaniol, Joãozinho e Marcão atacavam os três zagueiros Marlon, Dirceu e Fernando.
Neste sábado (22), o Caxias tem jogo-treino contra o São José-PoA, no Estádio Centenário, às 15h. Será o primeiro teste da equipe grená sob o comando de Tcheco.