O Campeonato Gaúcho já é passado para o Caxias. O presente é a preparação para a Série D do Brasileirão. A estreia será no final de semana do dia 6 ou 7 de maio, fora de casa, contra o São Joseense-PR. Por isso, a direção segue trabalhando em busca de reforços e o setor ofensivo foi o mais atingido com perdas para a disputa da Quarta Divisão nacional.
Jean Dias, Wesley, Ronald e Richard Luca deixaram o elenco grená após a disputa do Gauchão. Antes, Bustamante também já havia deixado o clube. Para repor as saídas, a direção grená já contratou Joãozinho, 29 anos, e Marcelinho, 24 anos, que estava no Tombense e chega por empréstimo até o final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Marcelinho, atacante canhoto, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (20) e comentou sobre suas características:
— Sempre atuei pelo lado direito, mas também jogo pelo lado esquerdo. O que eu mais gosto de atuar é pelo lado direito. Sou um jogador de velocidade e de finalização muito boa. Sou bem técnico. Tenho certeza que tem tudo para dar certo. A torcida pode esperar boas coisas.
O novo atacante do Caxias já disputou a Série D apenas uma vez. Em 2017, quando subiu para o time profissional do União Rondonópolis. Depois defendeu Penapolense, São Bernardo, Concórdia, Botafogo-PB e, por último, Barra-SC. Lá disputou o Campeonato Catarinense desse ano e foi até a fase semifinal da competição. Em 2021, foi campeão da Série A2 do Paulista pelo São Bernardo.
No Caxias, o objetivo é ajudar no sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. No clube, chega com a responsabilidade de buscar a ascensão nacional, algo que o time grená tenta desde 2016 e não consegue. Além disso, entrará na equipe vice-campeã do Gauchão e que teve destaque de alguns atacantes.
— Estou pronto para essa responsabilidade. Já vim ciente disso. Eu tenho certeza que vamos ajudar o clube. A Série D é um campeonato difícil, mas com a nossa equipe temos condições de conseguir o acesso — avaliou o jogador.
NOVO COMANDANTE
Além de Marcelinho, que é novidade no elenco, o Caxias tem o seu novo comandante. Tcheco estreará na Série D com o time grená. Para o atacante será uma nova oportunidade com um outro treinador.
— Eu não conheço muito o trabalho do Tcheco, mas já acompanhei ele em alguns clubes. Nunca trabalhei com ele. Pelos primeiros dias de trabalho, tem tudo para dar certo e vamos buscar os objetivos ao clube. Os trabalhos estão sendo intensos. Estamos procurando melhorar cada vez mais — avaliou Marcelinho, que completou:
— Eu vejo como uma oportunidade muito boa. Abre um mercado diferente, que é aqui no Sul. Um time grandioso como o Caxias pode abrir várias oportunidades. Tenho certeza que fazendo uma boa campanha vai aparecer coisas boas para todo mundo.
Ficha do atleta:
Nome: Marcelo Henrique Ferreira Júnior (Marcelinho)
Data de Nascimento: 13/01/1999 (24 anos)
Naturalidade: Rondonópolis (MT)
Posição: Atacante
Altura: 1m65cm
Último clube: Barra (SC)