Thiago Carvalho não é mais técnico do Caxias. O profissional irá para o América-RN, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Após uma sondagem inicial e uma primeira proposta não aceita, o clube potiguar aumentou a investida e convenceu o profissional. O treinador se despediu dos funcionários do clube nesta quinta-feira (13). Além do treinador, deixaram o clube junto com o profissional, o auxiliar Luis Gustavo, o preparador físico Tiago Cetolin e o analista de desempenho Flávio Salla.
Thiago Carvalho chegou ao Caxias em maio do ano passado, durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Em quase um ano de clube, comandou o time grená até quartas de final da Série D, quando perdeu o acesso e foi eliminado justamente para o América-RN. Nesta temporada, conseguiu grande campanha no Gauchão e ficou com o vice-campeonato ao perder a decisão para o Grêmio.
Em 330 dias como treinador do Caxias, Thiago Carvalho dirigiu o time em 30 jogos, com 12 vitórias, 14 empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 55,5%.
Aos 34 anos, Thiago Carvalho foi o técnico mais jovem entre os semifinalistas do Campeonato Gaúcho. O Caxias foi apenas a segunda equipe profissional na carreira do treinador. Antes, em setembro de 2020, surgiu a primeira chance como técnico. Thiago Carvalho era auxiliar-técnico da Aparecidense-GO e foi efetivado para comandar o time.
No seu primeiro desafio, levou a Aparecidense até o jogo do acesso, nas quartas de final da Série D, quando encarou o Mirassol, mas não conseguiu o objetivo. No ano seguinte, Thiago Carvalho subiu o clube goiano à Série C e terminou com o título.
O elenco do Caxias se reapresenta nesta quinta-feira (13) visando a Série D. A estreia grená está marcada para o final de semana dos dias 6 ou 7 de maio contra o São Joseense-PR, fora de casa.