Está definido o substituto de Thiago Carvalho. Será o técnico Tcheco. Aos 47 anos, o profissional estava no Azuriz na disputa campeonato paranaense, mas deixou o clube após o término da competição. O profissional enfrentou o Caxias nas últimas duas disputas da Série D, quando comandava o Cascavel, e será apresentado na próxima segunda-feira (17).
No Azuriz, Tcheco terminou a primeira fase do Campeonato paranaense na nona posição e, com isso, o time não classificou para o octogonal final. No entanto, conseguiu ficar sete pontos longe da zona do rebaixamento. A campanha do treinador teve duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
No Cascavel, Tcheco assumiu a equipe em dezembro de 2020 e lá permaneceu até 2022. No seu comando, o clube paranaense chegou pela primeira vez na Copa do Brasil. Em 2021, foi vice-campeão do Paranaense. No ano passado, o time paranaense chegou às quartas de final do Paranaense e acabou eliminado pelo Maringá.
Na Série D, teve duas classificações para a segunda fase. Em 2022, caiu nos pênaltis para o Paraná. Ao todo, dirigiu o Cascavel em 66 jogos, com 29 vitórias, 25 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 56%.
O ex-meio-campista Tcheco defendeu Paraná, Coritiba, Al Ittihad FC da Árabia Saudita, Santos, Grêmio e Corinthians. Foi campeão em seis oportunidades do campeonato paranaenses, duas vezes no Gauchão, um titulo da Série B e duas AFC Champions League. Em 2012, se aposentou dos gramados. A preparação para ser treinador começou como auxiliar no Coritiba. No coxa, chegou a dirigir o time equipe de forma interina em algumas vezes. Depois comandou o Barra-SC e Rio Branco-PR.
Tcheco chega ao Caxias acompanhado do auxiliar técnico José Luiz Fonseca e do Preparador Físico Dante Luiz Pereira. Os novos profissionais serão apresentados na próxima segunda-feira (17), em coletiva no Estádio Centenário.