A janela nacional de transferências em 2023 encerrou nesta quinta-feira (20). Este foi o primeiro período do ano em que os clubes das Séries A e B puderam registrar novos reforços na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o Caxias só pode voltar a perder jogadores para a primeira e segunda divisões no dia 3 de julho, quando reabre a janela.
Do elenco vice-campeão gaúcho saíram o goleiro Bruno Ferreira para o Ceará, o atacante Jean Dias para o Inter, e os atacantes Wesley Pomba e Ronald, que retornaram ao Grêmio, sendo que o primeiro foi negociado com o Coritiba. Outros atletas como o lateral-esquerdo Dudu Mandai, os volantes Marlon e Marciel e o centroavante Eron receberam sondagens de clubes de outras divisões, porém não houve avanço.
Para a Série C do Campeonato Brasileiro, assim como a Série D, não há uma janela de transferências como nas duas primeiras divisões. O que há é o regulamento da competição. Com isso, o Caxias fica atento a movimentos na Terceira Divisão nacional para não perder novos atletas.
Pelo regulamento da Série C, os Clubes poderão inscrever um número máximo de 50 atletas até o dia 04 agosto, podendo substituir no máximo oito atletas até o dia 25 de agosto, dentre os anteriormente inscritos. Já os clubes da Série D, como o Caxias, poderão inscrever um número máximo de 50 atletas no Brasileirão até o dia 4 de agosto.
Janela de transferências no Brasil:
- Primeira janela: 11 de janeiro a 20 de abril (transferências de jogadores no Brasil)
- Segunda janela: 3 de julho a 2 de agosto
Série C
- Regulamento permite que os clubes possam contratar até o dia 25 de agosto