O melhor goleiro do Campeonato Gaúcho está de saída do Estádio Centenário. Bruno Ferreira não deve ficar no Caxias para a disputa da Série D do Brasileirão. O jogador interessa ao Ceará. O clube deve pagar a multa rescisória do atleta. O valor é inferior aos R$ 300 mil do atacante Jean Dias, negociado com o Inter. O camisa 1 chegou a se reapresentar com o elenco na quinta-feira para a preparação da Série D e esteve na festa de aniversário do Caxias realizada nesta sexta-feira.
Bruno chegou ao Estádio Centenário com a desconfiança do torcedor, mas em poucas rodadas ganhou a torcida e foi o único titular em todos os jogos do Gauchão. Ele foi decisivo diante do Inter, nas semifinais, quando o grená se classificou nos pênaltis. Também foi destaque na partida de ida da final diante do Grêmio, em Caxias do Sul.
O goleiro foi contratado pelo Caxias após o encerramento do vínculo com o Náutico, onde foi rebaixado para a Série C do Brasileirão. Na equipe pernambucana, Bruno era reserva e disputou apenas quatro jogos. Já no Caxias, foi titular e peça importante no time do então técnico Thiago Carvalho, que nesta semana deixou o clube e acertou com América-RN.
Sem Bruno Ferreira, o Caxias conta com André Lucas, que foi titular na Série D de 2022, e com o jovem Guilherme Nunes das categorias de base. Assim, o departamento de futebol grená irá em busca de mais uma peça para a competição Nacional, que inicia no final de semana de 6 e 7 de maio. A estreia grená é diante do São Joseense, no Paraná.
Na próxima segunda-feira (17), o Caxias apresenta seu novo técnico em busca do almejado acesso à Série C do Brasileirão. Tcheco será o substituto de Thiago Carvalho. Ele concede entrevista coletiva na segunda-feira, nas dependências do clube.