CORREÇÃO: a Rádio Gaúcha Serra abre a jornada esportiva para o jogo do Juventude contra o Botafogo-SP às 17h45min deste sábado e não 18h45min como publicado anteriormente. A informação incorreta permaneceu publicada das 17h de sexta-feira até as 11h55min deste sábado. O texto já foi corrigido.
Motivado pela chegada de Nenê, o Juventude inicia a caminhada na Série B mais confiante de que possa conquistar o acesso ao final das 38 rodadas. O primeiro desafio do time do técnico Pintado será neste sábado, às 18h15min, diante do Botafogo-SP, no Alfredo Jaconi. O time terá quatro mudanças em relação ao que encerrou a disputa do estadual. Já o Pantera vem de derrota na Copa do Brasil, para o Santos, durante a semana, e tenta iniciar a competição buscando ao menos um ponto fora de casa.
Como chegam
O Juventude chega modificado para a estreia na Série B. Após os fracassos precoces no Gauchão e Copa do Brasil com Celso Roth no comando, o clube aposta novamente em Pintado para reconduzir o time à elite nacional. No time as novidades são no gol, na zaga, na lateral esquerda e no ataque.
Léo Vieira chega para ser o paredão alviverde, após boas atuações pela Inter de Limeira. Romário traz consigo quatro acessos na bagagem e tenta assumir o comando do lado esquerdo, uma vez que nem Alan Ruschel e nem Guilherme Guedes (devolvido ao Grêmio) conquistaram a posição. Gerardo Gordillo vai estreas após quatro meses no clube, sendo quase três deles lesionado. No ataque a aposta é no garoto Ruan, das categorias de base do clube.
No elenco alviverde, ainda estão outros reforços para o decorrer das competição: o lateral-direito Reginaldo, o zagueiro Romércio e os atacantes Luiz Fernando e Elton. O zagueiro Nenê e o atacante Robertinho ainda não assinaram contrato. E o meia Nenê deve fazer sua estreia apenas na segunda rodada, contra o Novorizontino, em São Paulo.
Já o Botafogo vem de derrota para o Santos, por 2 a 0, na última terça-feira (11), pela terceira fase da Copa do Brasil. Jogando em casa, no Estádio Santa Cruz, o Pantera sofreu os gols logo no primeiro tempo, não conseguindo reagir na partida.
O técnico Adilson Batista não terá todo o elenco à disposição para a estreia na Série B. O retorno garantido é do atacante Salatiel, que ficou de fora contra o Santos, pela Copa do Brasil, após incômodo muscular, mas que treinou normalmente e vira alternativa.
Quem segue como desfalque é o meia Pedro Rodrigues, que também não pegou o Peixe após lesão no joelho, e ficou em Ribeirão Preto. O reforço para a lateral-esquerda, Patrick Brey, aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e não atua pela primeira rodada. Patrick Brey foi o sétimo reforço do Pantera para a Copa do Brasil e a Série B. Além dele, foram contratados o goleiro Victor Souza, os zagueiros Carlinhos e Márcio Silva, o volante Carlos Manuel, o meio-campo Pedro Rodrigues e os atacantes Bruno Santos e Dentinho.
Com o fim do Campeonato Paulista, deixaram o grupo o atacante Caio Dantas, os zagueiros Marcel e Gustavo Henrique e o goleiro Rafael Pascoal.
Transmissão
::O Sportv e Premiere anunciam a transmissão;
:: A Rádio Gaúcha Serra abre a jornada às 17h45min, pela internet.
JUVENTUDE
Léo Vieira; Dani Bolt, Danilo Boza, Gerardo Gordillo e Romário; Jean Irmer, Jadson e Fernando Boldrin; Ruan, David da Hora e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Pintado
BOTAFOGO-SP
Matheus, Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Guilherme Madruga, Filipe Souto e Tomás Andrade; Luiz Henrique (Salatiel), Robinho e Osman. Técnico: Adilson Batista.
Arbitragem: Yuri Ferreira da Cruz, auxiliado por Michael Correia e Daniel Alves Pereira. O trio é do Rio de Janeiro. VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ