Ele chegou. O meia Nenê, 41 anos, uma das maiores contratações do Juventude da história do clube, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (14) no Estádio Alfredo Jaconi. Em uma entrevista coletiva, que durou em torno de 25 minutos, o jogador falou sobre o novo desafio no clube alviverde e os objetivos na atual temporada.
— Estou muito motivado. Pode ter certeza que não terá um cara que virá aqui para acabar a carreira. Sou muito competitivo. Pode ter certeza que será o melhor Nenê possível. Estou motivado e com vontade de ganhar. Com certeza, ajudar o time a subir para a Série A, que é o grande objetivo — comentou Nenê.
Com vasta experiência no futebol nacional e internacional, Nenê encerrará a carreira no Juventude. A expectativa quanto a sua contratação é muito grande e o jogador tem consciência disso.
— Sou um cara com os pés no chão. A responsabilidade é grande, mas sei do desafio. Tive convites de Série A, mas o ideal não era jogar contra o Vasco. Juntou tudo. Tudo perfeito para eu estar tranquilo e decidir rápido. Não sou um cara que preciso provar mais nada e posso conseguir mais um acesso. Tive dois com o Vasco e ter um terceiro. Por que não? A maneira como o Pintado conversou comigo pesou muito. A principal. Como seria o projeto, o time, como eu poderia ajudar. Juntando tudo, aceitei — finalizou.