O trabalho do diretor-executivo Júlio Rondinelli esteve dividido em dois nos últimos dias. Ao mesmo tempo em que via o Água Santa disputar a final do Paulistão contra o Palmeiras, o profissional tinha um acerto com o Juventude e participava diretamente na construção do grupo para a Série B.
Aos 45, o dirigente chega ao Alfredo Jaconi com a missão de repetir o sucesso que teve na equipe de Diadema nos últimos três anos. Por lá, Júlio construiu o elenco que conquistou o acesso e a permanência no estadual até chegar ao vice-paulista. em 2023.
Na tarde desta quarta-feira (12), Júlio Rondinelli foi apresentado pelo presidente Fábio Pizzamiglio e pelo diretor do comitê gestor, Jones Bíglia. Rondinelli chega para suprir a saída de Júnior Chávare, após a participação do clube no Gauchão.
— É uma nova casa. Eu estava comprometido com o clube que trabalhava até domingo. Vamos, com certeza, fazer um grande trabalho para trazer o Juventude de volta à Série A. Não foi muito confortável, porque eu queria estar aqui antes. De forma surpreendente, o Água Santa chegou até a final, graças aos três anos de trabalho, com acesso, permanência e final contra o Palmeiras, uma das grandes equipes da América. Agora trago para o Juventude todo o conhecimento e bagagem adquirida — destacou o diretor.
Júlio participou das contratações, mesmo à distância do clube, para a disputa da Série B, inclusive a maior delas, a do meia Nenê, de 41 anos, ex-Vasco.
— Participei da contratação do Nenê, ele demonstrou muito interesse em estar com a gente. Pesou a camisa do Juventude, a tradição, a cidade, as pessoas que estão aqui. O clube goza de credibilidade no mercado — revelou Rondinelli.
Além de Nenê, o diretor confirmou a chegada do atacante Robertinho, do Maringá, e ainda projetou a chegada de mais um nome para qualificar o ataque da equipe de Pintado.
— Vamos buscar mais um jogador com as características pedidas pelo treinador. Vou conversar com o Pintado sobre outros nomes. Uma contratação que venha a elevar o nível. Esse atacante de beirada é uma prioridade nossa. Vamos trabalhar para buscar o acesso.